WBeer comemora aniversário de um ano com evento para sócios!

Comemorando um ano de aniversário, após incorporação total pela Wine, a WBeer juntou alguns de seus sócios mais antigos (considerando o período pré-WBeer) para um happy hour harmonizado. O pontapé inicial desta celebração ocorreu em Vitória (ES) na Casa do Chef Juarez, guiado por Carolina Oda.

E lá fomos nós, convidados para cobrir o evento e claro, aproveitar o que ali havia de melhor, comida, cerveja e um bom bate papo.

aniversário wbeer

E assim começou a noite. Conversando muito, especialmente sobre cerveja, é claro!

 

Falando em cerveja, tivemos uma bela seleção de cinco rótulos feita pela beer sommelière Flávia Chavez junto com a Carol Oda.

aniversário wbeer

As culpadas pelas boas cervejas da noite!

 

Tudo somado com as ótimas finger foods do renomado chef capixaba Juarez, que foram um destaque à parte. A Carol ainda falou sobre como fazer uma boa harmonização, alguns conceitos básicos, sugestões de pratos que combinam com alguns tipos de cervejas, dentre outras coisas.

aniversário wbeer chef juarez

Olha o Juarez ali gente!

 

Para começar recebemos a To Øl Primals Cream, uma excelente Cream Ale com uma pegada bem cítrica, mas ao mesmo tempo leve e fácil de beber.

aniversário wbeer

 

Na sequência fomos convidados a sentar à mesa para Carol Oda guiar a harmonização com os pratos e as próximas cervejas.

Fomos para a To Øl Reparationsbajer, uma Pale Ale sem glúten, ótimo amargor e que harmonizou muito bem com um bolinho de peixe (pena que faltou foto do bolinho!).

aniversário wbeer

Ah e ali uma flor de Centennial 😉

 

Em seguida veio para a mesa a Birra del Borgo Maledetta, uma Belgian Ale com 6,2% ABV bem assertivos, muito malte caramelizado e notas florais e de especiarias. A cerveja foi acompanhada de pescoço de peru com polenta.

aniversário wbeer

 

Já a próxima cerveja, a The Monarchy Methusalem foi harmonizada com dois pratos. Aliás, aqui vale uma curiosidade sobre ela. De criação da alemã Freigeist, essa cerveja recria o estilo Adambier, tradicional da cidade de Dortmund. São 10% ABV muito bem equilibrados, ótimo perfil maltado, defumação, amargor, acidez e cítrico ao mesmo tempo e que ficaram super interessantes com os pratos mais rústicos.

Confesso que não tenho referência do estilo, já que atualmente ele é raro, mas se assemelhou a uma Altbier. E por ter apenas essa proximidade para comparar, ela poderia ter um pouco mais de corpo para complementar a defumação, tornando-a um pouco mais intensa, que faz um belo contraste com a acidez e o cítrico!

aniversário wbeer

No primeiro prato: arroz de moela de frango e quiabo a cavalo. No segundo prato: Raviole de polenta sobre ragu de rabada e mini agrião.

 

E aí chega a hora da sobremesa, no copo e no prato! Fomos de De Struise Tsjeeses Reserva Bourbon, uma cerveja que dispensa apresentações. Vale a pena sempre tê-la por perto! Já a harmonização ficou por conta de um mini pudim feito com queijo grana padano.

aniversário wbeer

 

Ao final do evento todos os participantes ainda ganharam uma To Øl To Olympics, uma Pale Ale, para poder apreciar em casa.

aniversário wbeer

A gente ainda ganhou a cerveja Trio da Carol Oda, feita em parceria com a Amanda Reintebach e a Bia Amorim, na Blondine.

 

Uma bela sequência de harmonização, não é mesmo?! Mas, isso não irá ficar restrito por aqui. Na sequência terão comemorações do aniversário de um ano da WBeer em São Paulo e Porto Alegre fazendo esse mesmo happy hour que ocorreu em Vitória, mudando obviamente os pratos e também rótulos, levando experiências diferentes para cada cidade.

aniversário wbeer

Sanmy Moura (WBeer), eu, não lembro quem e Gustavo Daher (WBeer)

 

aniversário wbeer

Diga cerveja! Não, não deu certo, diga xis mesmo!

 

E assim encerramos as comemorações no dia!

 

Saúde e sucesso a WBeer e aos amigos que tenho lá!

 

 

[Este post é uma colaboração da WBeer com o TripBeer]

 

By | 2016-05-13T15:15:32+00:00 May 13th, 2016|Eventos|0 Comments