True Craft Project – Greg Koch da Stone Brewing cria fundo de 100 milhões para cervejarias artesanais!

O CEO da Stone Brewing, Greg Koch, junto ao co-fundador da empresa, Steve Wagner, anunciaram recentemente o True Craft Project, pensando como uma alternativa de investimento para o crescimento das pequenas cervejarias, ao invés das empresas cederam ao capital dos grandes grupos cervejeiros e megainvestidores.

stone brewing co

Koch descreve o True Craft Project como um consórcio de investidores independentes que irão criar uma plataforma na qual cervejarias artesanais podem negociar pequenas participações acionárias, sem perder o controle da empresa, obtendo acesso a financiamentos. O projeto já conta com $ 100 milhões de euros autorizados e um pequeno grupo de cervejarias artesanais interessadas em participas.

true craft project greg koch

$ 100 milhões de euros para, vai um dinheirinho aí, cervejeiro?

 

E o projeto vai além, Koch afirma que o objetivo inicial é atender cervejarias, mas que em breve todos os tipos de produtos alimentícios artesanais serão contemplados.

Algumas pessoas começam empresas para depois vendê-las. Alguns começam empresas, porque eles são obrigados a seguir a sua paixão. O True Craft Project é para este último público. As Craft Beer precisam de um modelo alternativo ao atual, onde os fundadores precisam vender a sua empresa na sua totalidade. Em um mundo em que há forças constantes em direção a homogeneização, eu especificamente quero promover um mundo de exclusividade, profundidade e caráter“, destaca Koch.

A estrutura dos financiamentos, acesso ao capital e demais detalhes serão informados ao mercado em breve.

 

E aí, será que o modelo seria viável no Brasil? Em um país como os EUA, onde a tradição de investimentos, mesmo sem controle total ou parcial é corriqueiro e o próprio mercado possui regras claras e compreende diversos modelos de negócios, torna a busca pelo fundo da True Craft Beer algo muito atrativo.

 

Saúde!

By | 2016-05-05T15:50:19+00:00 May 5th, 2016|Notícias|0 Comments