TripBeer se junta aos Blogueiros Brasileiros de Cerveja

É com grande satisfação que anuncio hoje que o TripBeer adere aos Blogueiros Brasileiros de Cerveja (BBC) e a sua Carta de Intenções. Nascido no dia 16 de maio de 2014 em Vitória/ES por obra do seu editor Thiago Alves (eu mesmo, satisfação), apesar da primeira postagem ter sido no dia 19, têm por objetivo abordar a temática das cervejas artesanais do Brasil e do mundo, com notícias, “viagens”, curiosidades e o principal, degustando-as (veja mais aqui no primeiro post e no Sobre do blog).

A ideia de estar aqui e a inspiração para dar vida ao TripBeer, surgiu após acompanhar vários outros blogs e o trabalho por eles realizado. São conteúdos excelentes e que merecem ser partilhados e apoiados sempre que possível. Além de conversarem, incentivarem e contribuírem para aprendizado do assunto, alguns destes blogs se uniram na 1ª Convenção Nacional de Blogueiros de Cerveja. Tudo começou em um evento no dia 24 de março de 2012, em Blumenau, Santa Catarina, para agregar e por em prática alguns princípios em comum à todos: a Carta de Intenções, aquela que eu mencionei logo acima que estava aderindo.

 

Princípios

 

Os Blogueiros Brasileiros de Cerveja (BBC) entendem que a divulgação da cultura cervejeira e a análise do mercado cervejeiro devem obedecer a princípios fundamentais de ética, liberdade de expressão e responsabilidade.

Sendo assim, os integrantes do BBC passam a assumir perante o público os seguintes compromissos:

 

De fornecer informações e opiniões isentas de influências comerciais indevidas, devendo ser expressas claramente quaisquer condições de produção do material que possam afetar essa isenção;

De incentivar, em suas manifestações online e offline, o consumo responsável de bebidas alcoólicas;

De identificar, sem exceções e com o devido destaque, a autoria e a fonte dos materiais (textos, vídeos, imagens) usados que não sejam de produção do responsável pelo blog e seus eventuais colaboradores;

De indicar de forma objetiva, adotando quaisquer abordagens e nomenclaturas que julgarem convenientes, a forma de produção das cervejas apresentadas em resenhas e reportagens, distinguindo nitidamente as bebidas caseiras das comerciais;

De adotar práticas condizentes com as boas intenções expressas neste documento, buscando o convívio harmonioso e o fortalecimento da união de esforços com os demais integrantes do grupo.

 

O TripBeer, portanto, partilhando destes mesmos princípios, adere à Carta de Intenções dos Blogueiros Brasileiros de Cerveja e espera, contribuir e difundir cada vez mais a cultura cervejeira, em especial a brasileira e também com futuros debates e melhorias do grupo.

Saúde!

 

Para acompanhar mais do TripBeer, acesse:

Facebook.com/blogtripbeer

Twitter.com/tripbeer

 

 

Foto e fonte:

Blogueiros Brasileiros de Cerveja

 

By | 2014-06-20T20:15:07+00:00 June 20th, 2014|Notícias|2 Comments
  • Victor Maia Mignone

    Parabéns, trabalho reconhecido!

  • TripBeer

    Valeu Victor! Vamos que vamos 😉