Sunset Brew lanças novos rótulos e faz colaborativa com a africana Darling Brew!

Fundada no final de 2016 pelos sócios Eduardo Petry, Giovana Petry e Sheldon Cole e com a experiência do respeitado cervejeiro James Jimenez, a fábrica da Sunset Brew, localizada em Tijucas/SC conta com capacidade de produção de 24 mil litros por mês e iniciou as vendas no Brasil no final de 2016. A Sunset conta agora com cinco estilos de cerveja: American India Pale Ale, American Pale Ale, American Lager, Light Lager, Russian Imperial Stout, Imperial IPA e a internacionalmente e nacionalmente premiada Modern Saison.

Petry afirma que além do conhecido “Vale Europeu” formado pelos municípios de Ibirama, Blumenau, Brusque, Guabiruba e Gaspar; pretende incluir Tijucas como um novo destino, permitindo assim expandir e agregar mais valor à rota das cervejarias artesanais de Santa Catarina.

Parar ajudar a conquistar esse objetivo a Sunset Brew viajou até a África do Sul e implementar a receita da Modern Saison em conjunto com a Darling Brew, maior cervejaria artesanal do país. A Modern Saison foi premiada com medalha de ouro no South African National Beer Trophy e teve a maior pontuação do festival na categoria de cervejas especiais. A Modern Saison foi premiada também no Festival Brasileiro da Cerveja, maior festival de cerveja artesanal do país, com medalha de prata. A categoria não premiou a medalha de ouro, fazendo com que a Modern Saison seja a melhor do Brasil.

Depois dessa colaboração, a Sunset Brew fechou uma parceria inédita com a Darling Brew e fez a aquisição da marca da Darling Brew no Brasil e foi comprada pela mesma na África do Sul. Isso firmou um acordo entre as duas empresas, nunca feito antes por nenhuma cervejaria artesanal, trazendo a possibilidade e a experiência única do público experimentar os sabores da cerveja africana estando no Brasil, com suas receitas internacionais e um pouco da cultura diferenciada do país. Agora Sunset Brew também terá suas receitas reproduzidas pela Darling Brew.

Para o Festival da Cerveja, a Sunset lançou 6 novas cervejas: Russian Imperial Stout, Russian Imperial Stout com Carvalho Americano, Russian Imperial Stout com Nibs de Cacau e Coco Queimado, Russian Imperial Stout com Nibs de Cacau, American Pale Ale Maturada com Carvalho Americano e Warlord Imperial IPA (primeira cerveja da Darling Brew produzida pela Sunset Brew no Brasil).

Seguindo o sucesso do festival, a cervejaria adicionou dois novos estilos a sua linha de produção, a Russian Imperial Stout com Nibs de Cacau e Coco Queimado e a Warlord Imperial IPA, da cervejaria Darling Brew.

 

 

[Com informações Della Nina Assessoria]

By | 2017-04-04T12:01:38+00:00 April 4th, 2017|Notícias|0 Comments