Seis cervejas para comemorar o Dia dos Namorados

Dia 12 de junho está chegando. Para alguns as comemorações serão no dia 11, afinal vai ter Copa. Para outros será no dia 12 mesmo. E como a sexta é 13, vamos emendar tudo logo e comemorar o amor, a copa e a chegada do final de semana de uma vez!

O Dia dos Namorados sempre está envolvido com alguma bebida como champagne ou vinho e com novas experiências (olhem a mente poluída). Então, porque não apreciar também uma cerveja diferenciada e que poderá contribuir para descobrirem novos sabores juntos. Seja como presente, no jantar ou na comemoração que farão. Esse post vai listar 6 cervejas que seu namorado (a) poderá gostar.

Para facilitar vou falar de cervejas que no geral possuem boa distribuição tanto nas lojas virtuais como físicas, afinal quem não deixa o presente ou o complemento do presente para a última hora e precisa correr contra o tempo né?! Em todo caso, veja aqui boas lojas para comprar na internet.

Como registro, essa lista não rotula uma cerveja mais suave ou doce como sendo direcionada para mulheres, muito menos uma Porter, por exemplo, sendo exclusividade masculina. Justamente por isso a lista não se divide em cervejas para homens ou mulheres.

E vamos ao que interessa, o líquido!

Eisenbahn Lust

eisenbahn lust

eisenbahn

Foi à primeira cerveja produzida no Brasil pelo método champenoise, o mesmo utilizado pelos grandes champagnes. Ela na verdade é uma Belgian Strong Ale, cítrica, de alta carbonatação e muito bem equilibrada. E se vocês já estavam pensando em jantar algo da culinária japonesa, essa cerveja combina perfeitamente com esses pratos. Experimente!

 

Liefmans Fruitesse

liefmans

liefmans

Se você gosta de uma cerveja frutada, essa é uma das melhores lambics / fruit beer que eu já tomei. Feita na Bélgica com frutas vermelhas como morango, framboesa, sabugueiro, cereja e mirtilo, possui uma bela cor avermelhada, doce, mas sem ser enjoativa. Uma ótima pedida, especialmente para a hora da sobremesa.

 

Duvel

duvel

duvel

Também de origem belga, a Duvel é uma Belgian Strong Golden Ale e uma baita cerveja. Com aroma e sabor que vão do doce, azedo ao floral, o amargor é que se sobressai no final das contas. Vale a pedida, mas o resto fica para vocês descobrirem o quão interessante a Duvel é! Prove com uma boa carne ou massa, especialmente se tiver um molho de gorgonzola.

 

Hoegaarden

hoegaarden

hoegaarden

Uma autêntica cerveja do estilo Witbier, a Hoegaarden é uma cerveja belga a base de trigo. Para muitos esse estilo é um pouco controverso, mas essa cerveja é interessante e muito consumida por quem está começando a beber cervejas artesanais, já que o acesso a ela é fácil inclusive em supermercados. É bem refrescante, leve e deixa facilmente com uma vontade de quero mais. Para acompanhar vocês podem ir de frutos do mar, carnes, comida japonesa ou ainda deixar para dar uma quebra no sabor da sobremesa. Um petit gateau é uma boa pedida nesse caso.

 

Baden Baden Weiss

badenbaden

baden baden weiss

Provavelmente você já ouviu falar na Baden Baden. Essa cervejaria de Campos do Jordão tem colecionado prêmios e boas recomendações no Brasil e no exterior. Com uma boa linha de cervejas, umas das minhas preferidas deles é a Weiss. Ótima cerveja de trigo, cremosa e muito fácil de beber. Para quem não quer se arriscar tanto no gosto, está aí uma cerveja que poderá agradar tranquilamente. Peça um risoto, uma massa ou até mesmo alguma receita que leve limão como ingrediente e veja como a refrescância dela vai deixar o seu jantar ainda melhor.

 

Colorado Demoiselle

colorado

Colorado Demoiselle

Esta cerveja é uma Robust Porter brasileira. De Ribeirão Preto ela já foi para todo Brasil e para fora também. Escura e bem encorpada, a Demoiselle é diferente de todas as outras já citadas aqui. Com bastante café e um pouco de chocolate no aroma e no sabor, é uma ótima ideia para quem quer fugir de uma cerveja tradicional e ir para uma mais encorpada e intensa. Peça uma boa carne vermelha e veja o que acontece.

Um feliz Dia dos Namorados com muita comemoração e boas cervejas!

Saúde!

 

Fotos das cervejas: www.cervejastore.com.br

Arte da capa – Elemento Design Studio – Victor Maia

By | 2014-06-15T17:13:03+00:00 June 10th, 2014|Notícias|4 Comments
  • Victor Maia Mignone

    É isso aí cara, dicas de primeira. Das que tem aí já tomei algumas e recomendo bastante, principalmente a Hoegaarden!

  • Thiago Alves

    Obrigado pelo comentário Victor! Boa pedida, a ideia é mostrar algumas opções não tão caras, acessíveis do ponto de vista de ser fácil achar e quem sabe uma boa dica pra quem não costuma tomar cervejas artesanais! Abraços

  • Karla

    Muito bom esse post, dicas muito bacanas.
    Realmente, a Liefmans é bem agradável! Acompanha bem sobremesas leves ;D

  • tripbeer

    Isso mesmo Karla, a Liefmans é uma boa pedida para sobremesas Acho que quem já provou sabe bem disso. Desculpe a demora em responder. ;D