Seasons Bigfoot está de volta!

Após dois anos, da primeira versão e de dois anos maturando esta segunda versão, a Seasons Bigfoot está de volta. Uma autêntica Russian Imperial Stout, brasileira, com 11,3% ABV e parte da série Mad Season, que reúne cervejas de alto teor alcoólico da cervejaria.

seasons bigfoot está de volta russian imperial stout trip beer

Finalmente de volta! (Imagem: Seasons Craft Brewery)

De acordo com as informações do site da cervejaria, cada edição da Bigfoot será diferente. Acho isso bem interessante, pois torna a cerveja ainda mais colecionável. Na edição de 2012 o café foi utilizado como ingrediente na “dupla maturação” por 11 anos, já na edição de 2014 o café foi trocado por mais 1 ano de maturação. Além de possuir um pouco mais de álcool, já que a 2012 possuía 10%.

Pra marcar de vez as diferenças, a cerveja de agora fermenta durante 22 dias e depois entra direto na maturação por 2 anos. E nessa parte que a Seasons dá um belo up na cerveja.

No início da dupla maturação, dividimos o lote em duas partes. Uma parte matura a frio e recebe a dose uma essência (que nós mesmos fazemos) de lascas de carvalho americano curtidos em vodka, conferindo à cerveja nuâncias de madeira e toques de baunilha. A outra metade matura em barris de carvalho americano usados anteriormente para fabricação de bourbon e tennessee whiskey, o que lhe confere fortes aromas e sabores de madeira e toques licorosos lembrando conhaque e whisky. Ao final do processo, fazemos um blend das duas partes. Complexa é pouco pra descrever essa cerveja“, Leonardo Seawald, próprietário da cervejaria.

O que se pode esperar é uma cerveja com aromas de especiarias, madeira, álcool e tostado, de café e caramelo, com sabor bastante tostado e levemente licoroso, amargor de café e lúpulo e retrogosto amadeirado, com um bom corpo.

Pra fechar, está é uma edição limitada com garrafas numeradas. Ou seja, quer uma? Corra!

seasons bigfoot 2012 trip beer

Edição 2012 já degustada por este editor ;D

Sucesso a Seasons com o (re)lançamento desta beleza!

 

Saúde!

By | 2014-12-18T15:36:41+00:00 December 18th, 2014|Notícias|0 Comments