Saiba onde comprar boas cervejas – 13 sites listados

Não dá pra falar de cerveja artesanal e das importadas, já que nem todas que aqui chegam são de fato artesanais, sem conseguir por a mão nelas. Pois bem, assim como eu, muita gente recorre ao e-commerce para abastecer o estoque com as cervejas que queremos. Algumas da para achar em lojas especializadas e empórios dependendo da cidade, mas nem sempre a carta ofertada consegue atender aos interesses.

Apesar de que, grandes redes de supermercado do próprio Espírito Santo, assim como redes de atuação nacional estão destinando parte considerável de suas gôndolas para cerveja, sejam as artesanais, as importadas e até de algumas bem micro cervejarias locais.

Bom, como na sua cidade você provavelmente já sabe em qual supermercado e loja achar aquela que deseja provar ou aquela que você já adora, vou falar apenas das lojas virtuais e do benefício que muitas vezes pode ser comprar nelas. São várias opções.

Tirando lojas especializadas e empórios que possuem uma carta, geralmente mais extensa, e diversos acessórios como abridores, copos, camisas, bolachas, placas, etc, os supermercados ainda não suprem esta parte da demanda. Ponto positivo para as lojas virtuais. Outro detalhe é que muitas vezes a loja física não possui grande escala o que encarece um pouco o preço. Este que infelizmente como muita coisa no Brasil é caro e poderia ser bem mais em conta não fossem uma série de fatores tributários e logísticos.

Nesse ponto em específico o frete muitas vezes compensa, ainda mais quando a loja possui parceria com transportadoras. Você pode comprar boas quantidades por um frete que às vezes não passará de 10 reais dependendo da cidade e região. É o caso, comigo, do Clube do Malte, onde independente do valor da compra, para o meu CEP o frete sai a R$ 9,90 e acabo tendo acesso a uma série de produtos que em Vitória ainda não são comercializados. Um valor justo, considero eu. Vale sempre pesquisar e achar aquela cujo preço do pedido + frete ira compensar. Cada caso é um caso, pois a cidade em que você mora irá influenciar o valor do frete seja pelos Correios, seja por transportadora.

Mas, como a ideia do post é falar sobre onde você que adora cerveja e/ou você que provavelmente vai passar a adorar pode comprar a sua, eu recomendo sem publicidade alguma os sites que vou listar abaixo (até porque não há publicidade que divulgue concorrentes ao mesmo tempo né). Existem outros sites, mas que não vou listar pois possuem uma carta pequena e eu particularmente nunca comprei ou acompanho. Deixo o foco para principais e de minha confiança. A maioria delas possui bom atendimento, pois sempre rola uma dúvida sobre prazo de entrega e coisas do tipo, e elas respondem com relativa presteza.. Já comprei com a maioria e outros só acompanho mesmo. Destas, algumas possuem clubes de assinatura e outras como o Hop Hunters e Clubeer são apenas clube mesmo. O Have a nice Beer, foi comprado pela Wine não faz muito tempo, começou como clube e hoje possui loja virtual de varejo e, inclusive, possui parte de suas operações no ES, sede da Wine.

São elas:

www.clubedomalte.com.br

www.beer4u.com.br

www.puromalte.com.br

www.haveanicebeer.com.br

www.hophunters.com.br

www.cervejastore.com.br

www.beershop.com.br

www.costibebidas.com.br

www.birras.com.br

www.clubeer.com.br

www.nonobier.com.br

www.cervejaimports.com.br (Essa é novata parece. Conheci há alguns dias e parece que possui potencial)

Outra forma de conseguir boas cervejas, especialmente as de enorme dificuldade de se achar no Brasil como Dogfish, Stone, boa parte das Mikkeller e Evil Twin, dentre tantas outras gringas, é acompanhar o classificados do www.brejas.com.br/forum/classificados . Lá uma galera anuncia com certa frequência algumas cervejas. O preço? Bom, dessa vez a história muda e vai da disposição de cada um. O céu é o limite hehe

Saúde e boas compras!

By | 2014-06-15T17:41:42+00:00 May 21st, 2014|Notícias|11 Comments
  • Apesar do estoque não ser muito diferenciado, o preço é sempre bom e o frete MUITO barato.
    As vezes aparecem cervejas bem diferentes lá.

    http://emporio.submarino.com.br/

    Abraço e parabéns pelo site.

  • Thiago Alves

    Obrigado pelo comentário e elogio Gustavo. Verdade, no Submarino eles possuem cervejas a venda, mas o foco do post eram dos sites especializados mesmo. Mas, fica registrado mais uma opção de compra pra galera. Abraços e espero que continue acompanhando

  • Dr Daniel

    Cervejaimports!!!! Recomendadíssimo!!! Excelentes rótulos com ótimos preços… Atenciosos e honestos!!! Experimentem…

  • Pingback: Seis cervejas para comemorar o Dia dos Namorados | TripBeer()

  • Rafael

    Pessoal, vocês podem contar também com a loja: http://www.7publichouse.com.br. Os rótulos estão crescendo!

  • Osvaldo Fael Cardoso

    alguém conhece algum site de fora que vende cervejas?

  • TripBeer

    Osvaldo você pode comprar no http://www.craftbeerkings.com ou no http://shop.mikkeller.dk/

    O primeiro é um site de uma loja da California e o segundo é a loja virtual própria da Mikkeller, mas que vende algumas outras marcas. A questão é: se prepare para pagar um bom valor no frete. Espero ter ajudado. Abraços

  • Osvaldo Fael Cardoso

    nossa,verdade.os preços até são mais em conta.so que fica ruim é o frete 399 dolares da não.

  • TripBeer

    hehehehe o valor por garrafa mesmo considerando a cotação é bom, o frete que quebra mesmo!

  • Christian Luiz

    Galera, para cervejas artesanais brasileiras, contem com o http://www.cervejanacaixa.com.br. Além de clube de assinatura, somos o ecommerce que mais acredita no trabalho das microcervejarias nacionais. Só vendemos brasileiras e nosso catálogo de rótulos cresce mais a cada dia! Se você aprecia, vai lá e compre os seus! Se você além de apreciar, também fabrica sua própria cerveja (com MAPA), envie seu portifólio pra gente! Queremos vender sua cerveja! cheers@cervejanacaixa.com.br. Abraço!

  • TripBeer

    Valeu por contribuir apresentando a sua loja Christian! Vou aproveitar e conferir o que tem por lá! Fique à vontade por aqui! Abraço