Qual a melhor cervejaria dos Estados Unidos?

É caro leitor, por mais longe que possa parecer, a escolha da melhor cervejaria dos Estados Unidos pode trazer sugestões bem bacanas para o Brasil. Nesta competição, a The Craft Brewery National Championship, cervejarias são eleitas por voto popular primeiramente para uma das quatro regiões em que se dividem os EUA (Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Oeste), assim como por aqui temos o Sul, Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e Norte. Após a etapa de eleição da melhor cervejaria por região, o número de concorrentes vai diminuindo até que sai um resultado global, elegendo a melhor cervejaria do país.

Aliás pode até parecer uma tarefa ingrata eleger tal cervejaria. Segundo estimativas da Brewers Association, há mais de 3 mil cervejarias artesanais no país e o número não para de subir.

the craft brewery national championship

Tabela da disputa

Ao contrário de concursos de votação popular de ordem nacional, onde de uma única vez são computados os votos e a mais votada obviamente ganha, esse tipo de concurso favorece que mesmo uma cervejaria que não vença a etapa nacional, ganha mais destaque regionalmente e consequentemente de forma local também. Além disso, tal modelo de votação permite que um panorama mais realista seja mostrado, trazendo mais base para a justificativa da vencedora.

Participam do certame cervejarias como Allagash, Abita, Cigar City, Jester King, Brooklyn, Stillwater Artisanal, Dogfish Head, Ballast Point, Founders, 3 Floyds, Russian River e Hill Farmstead. Muitas conhecidas por nós brasileiras por já chegaram até aqui, outras pela fama mundial, sendo que muitas possuem prêmios por melhores cervejas, cervejarias do ano, etc.

Fica a dica para novos concursos e/ou variações para concursos já existentes.

 

Veja mais no Thrillist – What is the best brewery in America?

 

Apenas como paralelo, neste ano de 2015, durante o Concurso Brasileiro de Cerveja que ocorre paralelo ao Festival Brasileiro da Cerveja, a Tupiniquim foi eleita a melhor cervejaria do Brasil em 2015.

Mas, e para vocês, qual é a sua cervejaria preferida local, regional e nacional?

 

Saúde!

 

 

 

By | 2015-03-18T18:42:32+00:00 March 18th, 2015|Notícias|0 Comments