Primeiro concurso de receitas caseiras com a categoria Catharina Sour abre inscrições

Os cervejeiros caseiros são agentes fundamentais no mercado das cervejarias artesanais. A pesquisa e a dedicação deles fomentam o segmento no país e, com a sua profissionalização, centenas de microcervejarias surgem todos os anos no Brasil. É por isso que a Associação das Cervejarias Artesanais de Santa Catarina (Acasc) convoca os produtores caseiros para a disseminação do “estilo” Catharina Sour, criado para valorizar os ingredientes locais e fortalecer a relação dos brasileiros com a bebida.

Estão abertas as inscrições para o primeiro concurso de cervejas caseiras, que traz a oportunidade da apresentação do estilo no Brasil. O 1º Concurso de Cerveja Caseira Vale do Lúpulo premiará as três melhores inscritas nos estilos Catharina Sour e American Pale Ale.

blumenau catharina sour son of a peaches

Um dos exemplos é a Catharina Sour Son of a Peaches da Cerveja Blumenau

 

As inscrições vão até o dia 4 de junho e o anúncio dos vencedores ocorre no dia 16 de setembro. Todas as informações estão no link http://bit.ly/Regulamento-ValedoLúpulo

Vale lembrar que a Catharina Sour ainda é um estilo oficial presente em guias como o BJCP, por exemplo. É um esforço local de produtores de Santa Catarina em criar um primeiro estilo brasileiro de cerveja.

 

[Com informações Melz Assessoria de Imprensa]

By | 2017-05-31T20:55:35+00:00 May 31st, 2017|Notícias|0 Comments