Novidade! Mikkeller produz seis cervejas em homenagem ao Brasil

A cervejaria cigana Mikkeller, capitaneada por Mikkel Borg Bjergsø, não para de criar e apostar em novidades. No final de setembro publicamos uma entrevista com o chefe de operações, Jacob Gram Alsing, sobre o início da produção própria da cervejaria no brewpub Warpigs em parceria com a americana 3 Floyds. Veja a entrevista aqui. Nesta última segunda, a novidade é diretamente voltada para nosso país. No perfil oficial do Facebook e Instagram a Mikkeller divulgou uma linha com seis cervejas produzidas em homenagem ao Brasil.

Como não bastava ver a foto, conversamos com Madeleine Olausson, representante da Mikkeller. Novamente você pode conferir aqui no TripBeer em primeira mão mais informações sobre esta ótima novidade. Confira os trechos abaixo!

mikkeller cervejas em homenagem ao brasil instagram

Post da cervejaria no Instagram divulgando a novidade para os fãs brasileiros (Foto: Mikkeller)

 

TripBeer Quais são os estilos produzidos?

Madeleine –  Fizemos uma série com seis cervejas diferentes e seis estilos diferentes. As cervejas são como seguem abaixo:

Brasil 1: Hoppy Wit
Brasil 2: Session IPA
Brasil 3: Session Coffee IPA
Brasil 4: Brett IPA
Brasil 5: Session APA
Brasil 6: Hoppy Pilsner

Nota do editor: como podem observar, os rótulos são compostos pelo conhecido personagem da cervejaria olhando para o Pão de Açúcar de braços abertos, admirando a paisagem.

 

TripBeer – Em qual cervejaria elas estão sendo produzidas?

Madeleine – Todas as seis cervejas são produzidas na cervejaria De ‘Proef’brouwerij, na Bélgica.

 

TripBeer – As cervejas serão exportadadas para o Brasil? Se sim, há previsão?

Madeleine – As cervejas são feitas para o Brasil e as exportações começam de imediato.

 

TripBeer – Serão vendidas em outros países também?

Madeleine – As cervejas são feitas para o Brasil como um símbolo de nossa gratidão pelas pessoas do país. Eles não serão vendidos ou exportadas para outros países.

 

TripBeer – Elas são uma série limitada ou estarão disponíveis durante todo o ano?

Madeleine – Temos fabricado o primeiro lote agora e não há planos dessas cervejas serem produzidas em outro lote em breve.

 

TripBeer – Como surgiu a idéia de fazer essas cervejas para o Brasil?

Madeleine – O Brasil é um mercado muito bom para Mikkeller. Nós queríamos fazer um gesto que mostrasse o quanto nós apreciamos os Mikkeller-fãs no Brasil. Nós pensamos que uma boa maneira de mostrar seria com uma série exclusiva de cervejas que você só pode obter no Brasil e em um tempo limitado.

 

TripBeer – Qual é a relação atual de você com o Brasil? Posso dizer que no Brasil há muitas pessoas que apreciam Mikkeller.

Madeleine – Nossa relação com o Brasil é algo que significa muito para nós. Temos a sorte de trabalhar com um bom importador. Que, junto com a gente, criou uma página no Facebook apenas para a Mikkeller no Brasil, reforçando nossa presença.

Temos um relacionamento muito bom com todos os Mikkeller-freaks que vivem no Brasil. Nós criamos uma relação forte construída sob uma boa comunicação. Algo que é de grande valor para nós.

Os fãs brasileiros estão sempre mostrando muito interesse com tudo o que se passa em torno da Mikkeller e eles sempre nos mostraram o seu apoio quando estamos começando algo novo, como quando abrimos alguns novos bares no ano passado. Esperamos que também seja o caso quando abrirmos o nosso novo brewpub com a 3 Floyds no início do próximo ano.

Nós também temos um monte de visitantes do Brasil para o nosso festival anual de cerveja (CBC). Algo que amamos porque isso nos dá a oportunidade de conhecer alguns dos nossos fãs.

Então, por causa de tudo isso, só quero dizer obrigado Brasil e aplausos!

 

Nota do editor: a importadora oficial da Mikkeller no Brasil é a Tarantino.

 

Vamos continuar acompanhando as novidades da cervejaria e assim que as cervejas aportarem no Brasil você poderá conferir aqui o que esperar de cada uma delas.

 

Saúde!

By | 2014-10-08T16:23:29+00:00 October 8th, 2014|Notícias|3 Comments