Morada Cia Etílica lança oficialmente sua Coleção de Verão

Agressividade ao palato! É isso que André Junqueira da Morada Cia Etílica promete com o lançamento amanhã da sua coleção Delícias Ácidas de Verão. A coisa vai ficar ácida e até salgada! Confira aqui.

Lembram da Morada CDB (ela é uma releitura do estilo Gose), que você conferiu com exclusividade por aqui? Ela faz parte da coleção que irá contar com mais duas cervejas, sendo que que na verdade uma delas vai valer por duas.

Morada CDB Gose

Cu de Burro!

 

A outra cerveja é a Cupuaçu Sour. A cerveja feita com cupuaçu promete uma pegada bem frutada, acidez, 5,5% ABV e por semelhança, de acordo com Junqueira, vai remeter a uma Berliner Weisse.

Tem também a Abera Base, uma Sour com 9,5% ABV e feita com brettanomyces. Vale lembrar que ambas cervejas são fruto da colaboração com Brian Strumke da Stillwater Artisanal.

Como curiosidade, você deve estar se perguntando o que é Abera, certo? A palavra na verdade é Bera e é uma gíria para cerveja em no Paraná.

morada cia etílica adera base rótulo

Abera Base.

 

Mas, falamos em uma cerveja que vale por duas! E é isso mesmo, a Abera Base é literalmente a base para uma futura Brut que vai se chamar Abera Brut. A ideia é transformar a Abera Base em uma champagne e que deve ser lançada em um prazo de 2 a 3 anos para que a receita pode ser devidamente trabalhada e dar tempo aos processos de produção acontecerem.

Junqueira lembra que dessa vez a cerveja base foi feita para de fato vir a ser uma Brut, ao contrário da Double Vienna Brut.

Antes eu resolvi aproveitar uma receita que já tinha criado e adaptá-la, agora eu desenhei a receita para uma Brut e fiz o caminho inverso, criando a partir dela uma cerveja sem o método champenoise“.

morada cia etílica abera brut garrafas cerveja

Logo menos essa belezinha aí na sua taça. Vai valer a pena esperar!

 

O lançamento oficial ocorre nesta sexta-feira (28/08) no Bier Markt Vom Fass em Porto Alegre e em breve no Empório Alto dos Pinheiros (SP). A distribuição nacional começa já em setembro e a Morada CDB e a Cupuaçu Sour serão rótulos de linha e as outras duas sazonais.

 

Saúde e sucesso à Morada com as novidades!

By | 2015-09-01T13:34:13+00:00 August 27th, 2015|Notícias|3 Comments