Morada CDB – uma nova Gose brasileira!

A gente já cantou a pedra e agora é oficial, vem aí uma nova Gose brasileira. Você confere agora em primeira mão a Morada CDB, uma releitura do tradicional estilo alemão de Leipzig, feito pela criativa Morada Cia Etílica!

Mas, antes de falar da cerveja si, veja uma breve explicação sobre a Gose.

Que tal um estilo milenar, ácido, que foi extinto, ressuscitou e no paladar também se destaca por ser salgado? Isso mesmo, salgado! É o estilo alemão Gose, que remonta ao ano de 1397. Proveniente da cidade de Goslar, na Alemanha, a cerveja provavelmente recebeu o nome devido ao Rio Gose, que passa pela região. Mas, foi em Leipzig, cidade também alemã que as Gose ficaram mais famosas“. Para ver mais sobre o estilo, acesse aqui.

Dessa morte pra volta a vida, a Gose vive em grande parte de releituras das receitas originais. Como você então já deve esperar, a Morada Cia Etílica que não faz nada “normal” criou a sua própria releitura para o estilo!

Morada CDB Gose

 

A ideia surgiu e foi fermentada pelas mãos de André Junqueira e tem uma pegada nostálgica. Não, não estamos falando da história da Gose e sim dos tempos do bom e velho buteco, pelo qual a maioria de nós bebedores já passou alguns dias de nossas vidas. Pelo menos assim espero!

É uma cerveja que foi trabalhada com base em explorações de possibilidades e técnicas e que quando pensei na receita, a primeira coisa que me veio a mente foi aquela cerveja trincando, que muitas vezes acompanhava um limãozinho com sal e que recebe o nome de Cu de Burro!“, conta Junqueira.

A cerveja recebe sal marinho, aveia, dry-hopping de Sorachi Ace e levedura de Saison, contando com 4,8% ABV e aroma de limão! O melhor é que esse Cu de Burro será rótulo de linha da Morada, ou seja, Gose pro ano inteiro!

O lançamento oficial irá ocorrer no Biermarket Von Fass (POA) e no Empório Alto dos Pinheiros (SP), no final de agosto em data a ser definida. A distribuição nacional já começa em setembro.

Agora vem a parte boa. André Junqueira contou pra gente que essa Gose faz parte do que pode ser chamada de “Coleção de verão 2015/2016“. O que podemos adiantar é que vem mais coisa boa e ácida por aí! Fique ligado que em breve a gente conta mais!

 

Saúde!

By | 2015-07-24T17:03:13+00:00 July 24th, 2015|Notícias|3 Comments