Mikkeller terá em breve cervejaria nos EUA!

Os dinamarqueses da cervejaria cigana Mikkeller vão fincar de vez os pés em uma fábrica. Aliás, os gypsys já não eram tão ciganos assim mais, desde a abertura do Warpigs Brewpub, em parceria com a Three Floyds, em Copenhague – relembre aqui. E agora, com a força de mais uma cervejaria norte-americana, Mikkel Borg Bjergsø irá abrir em definitivo um lar para a cervejaria.

mikkeller brewing san diego

O novo lar (o primeiro em termos de fábrica) será em San Diego, California. O projeto teve início no começo deste ano de 2015, quando a Mikkeller adquiriu as instalações antigas da AleSmith Brewing. Na verdade, a fábrica funcionará de forma colaborativa entre as duas cervejarias.

Além de produções conjuntas, funcionários da AleSmith serão transferidos para a Mikkeller e manutenção, gestão e participação acionária farão parte do negócio.

mikkeller alesmith

Cervejas colaborativas da Mikkeller com a AleSmith (Foto: reprodução/ divulgação)

 

A fábrica vai suprir o mercado americano e também o resto do mundo. Porém, Mikkel não detalha se as produções ciganas que já circulam por aí feitas em outras cervejarias serão todas alocadas para as novas instalações, que são capazes de produzir mais de 15 mil barris anuais de cerveja e contam com 20.000 metros quadrados que compreendem a cervejaria, sala de degustação, embalagem, depósito, armazenamento de barris e administração.

mikkel e peter zien

Mikkel (Mikkeller) e Peter Zien (AleSmith). (Foto: All About Beer)

 

[dropcap] “As pessoas sempre me perguntaram quando eu iria abrir minha própria cervejaria, e minha resposta sempre foi “nunca”. É a resposta mais fácil, mas tem estado em minha mente durante vários anos”, diz Bjergsø. [/dropcap]

[dropcap] “Eu gosto de ser um” cigano cervejeiro, mas sabia que ter uma participação em uma cervejaria dos EUA vai mudar a nossa posição aqui. Fermentar em uma das melhores cervejarias do mundo realmente faz sentido”. [/dropcap]

 

A inauguração está prevista para o início de 2016, sem data definida.

 

Cheers!

 

 

By | 2015-12-08T18:14:50+00:00 December 8th, 2015|Notícias|0 Comments