Mikkeller – ciganos, mas nem tanto mais

We are no longer gypsies…” Foi com esta frase que a cervejaria dinamarquesa Mikkeller divulgou na noite deste domingo (fuso do Brasil) a notícia de que não será mais apenas uma cervejaria cigana. A frase acompanhava a foto de um caminhão transportando tanques de cerveja. A cervejaria é capitaneada por Mikkel Borg Bjergsø, irmão gêmeo de Jeppe Jarnit-Bjergsø da Evil Twin.

O TripBeer traz em primeira mão uma entrevista com o chefe de operações, Jacob Gram Alsing, contando um pouco mais sobre esta mudança impactante no conceito cigano de produção de cervejas da Mikkeller.

mikkeller cervejaria cigana gypsy brewery

Foto publicada na página do Facebook da Mikkeller. A princípio parecem ser apenas quatro tanques

 

Confiram a entrevista:

TripBeer – Vocês não são mais uma cervejaria cigana?

Jacob/Mikkeller – A Mikkeller ainda é uma cervejaria cigana, mas estamos começando um brewpub em Copenhague em conjunto com a cervejaria americana Three Floyds. Teremos algumas super-frescas cervejas no estilo americano e o melhor churrasco Texas na Europa (possivelmente do mundo).

 

TripBeer – A Mikkeller está construindo uma cervejaria própria ou são apenas equipamentos que serão instalados dentro de uma cervejaria já existente?

Jacob/Mikkeller – A Warpigs está construindo sua própria cervejaria, no caso o brewpub. Nota do editor: Warpigs será o nome do brewpub.

warpigs brewpub mikkeller cervejaria cigana mikkel

Essa é a logo do brewpub da Mikkeller em parceria com a 3 Floyds (Foto: Mikkeller)

 

TripBeer – Como essa idéia de construir o brewpub surgiu?

Jacob/Mikkeller – Há tempos temos a ideia e o desejo de construir um brewpub. Porém, não temos planos de mudar o status cigano em um futuro próximo.

 

TripBeer – Onde irá ficar?

Jacob/Mikkeller – O brewpub irá ficar em Meetpacking,distrito deCopenhague.

 

TripBeer – Quando se inicia a operação?

Jacob/Mikkeller – O brewpub irá entrar em funcionamento na primavera de 2015.

 

TripBeer – É uma notícia extraordinária para uma cervejeira cigaao como a Mikkeller. O que você poderia falar sobre isso?

Jacob/Mikkeller – Nós pensamos que este projeto é uma das melhores coisas que já trabalhamos. Estamos completamente animados sobre o brewpub e sobre produzirmos de fato a cerveja. Vamos gastar muito tempo na tentativa de tornar este o melhor brewpub no mundo!

 

Mikkel Borg Bjergsø mikkeller cervejaria cigana gypsy brewery

Mikkel Borg Bjergsø, dono da Mikkeller (Foto: divulgação)

O responsável pelo Warpigs será o mestre cervejeiro Kyle Wolak, que deixa a 3 Floyds de Munster, Indiana, EUA, para contribuir com as criações do brewpub.

kyle wolak warpigs brewpub mikkeller cervejaria cigana

Kyle Wolak, agora ex 3 Floyds

Vamos acompanhando as novidades da cervejaria e na torcida para que quem sabe um dia também apareça por aqui um brewpub da Mikkeller. Não há confirmação de cervejas ou rótulos a serem produzidos e ofertados, mas boas novidades devem surgir.

 

Saúde!

 

By | 2014-09-29T16:06:55+00:00 September 29th, 2014|Notícias|6 Comments