Les Trois Mousquetaires no copo!

Conforme você pode conferir aqui, a cervejaria canadense Les Trois Mousquetaires chegou ao Brasil com exclusividade pelos nossos amigos da WBeer. E como falamos que em breve elas estariam aqui no copo para aumentar a curiosidade, confiram o review da Berliner Weisse e da Grande Cuveé Porter Baltique, duas cervejas de alta qualidade e complexidades bem interessantes.

wbeer

Presentão da WBeer!

Começamos pela Berliner Weisse para não comprometer o paladar com a Porter, até mesmo pela diferença no percentual alcoólico.

 

Berliner Weisse

Essa cerveja pertence a Hors Série, uma linha sazonal que explora estilos menos comuns, mas nem por isso difíceis de beber. Muito pelo contrário, essa Berliner Weisse é ideal para um bom dia na praia ou na piscina e acompanhada de pratos que recebem frutos do mar como camarões, peixes, ceviches e até mesmo queijos mais leve ou alimentos apimentados.

les trois mousquetaires berliner weisse

Ela possui uma espuma brande de boa formação, mas com baixa persistência. Chega a formar um topo cremoso e que logo vai diminuindo. A cor é amarelo palha, com boa turbidez.

No aroma o resultado da fermentação láctea é bem evidente. Levedura, acidez suave se somam a notas de pão, cereais e canela. Além de ser muito refrescante. Já no sabor o malte se sobressai um pouco e interage bem com a acidez que é um pouco mais presente. Um toque frutado de abacaxi e limão também se fez perceber. O sour a torna salivante, o frescor segue intenso, a carbonatação é média e ainda é complementado com um sutil gosto salgado. Os 3% ABV são imperceptíveis, tornando ainda mais leve e agradável de beber. Lembram de dias quentes de verão? Taí a dica!

les trois mousquetaires berliner weisse wbeer

 

Na nossa degustação ela acompanhou um queijo artesanal Carnielli (aqui do ES mesmo) que recebe diversas pimentas e combinou muito bem com a leveza e acidez suave da cerveja!

les trois mousquetaires berliner weisse wbeer

Harmonização simples e com ótimo resultado!

 

Grande Cuvée Porter Baltique

Uma cerveja que irá prezar pela complexidade do primeiro ao último gole!

Esta Baltic Porter também pertence a uma linha de cervejas não convencionais da Les Trois Mousquetaires. Ela compõe, como o próprio nome diz, faz parte da série Grande Cuvée.

les trois mousquetaires grande cuvée porter baltique

Apresenta uma espuma marrom de ótima formação e boa persistência, bem aveludada e firme. A cor é quase preta, mas chegando mais perto percebe-se um vinho bem escuro, vivo e bonito.

O aroma é uma explosão de torra com chocolate amargo e café, frutas escuras como ameixa e também figo, madeira, pinho, um pouco de toffee e uma leve apresentação do seu potencial alcoólico, apenas para agradar ao olfato. No sabor mais ameixa, cacau, mais madeira, uma leve adstringência, o café fica mais suavizado. Os 10% ABV são aparentes, mas só se revelam com destaque enquanto a cerveja esquenta na taça. Uma boa pegada defumada e um corpo aveludado, somado a uma carbonatação média e notas vínicas, com frutado de uva e complemento de açúcar mascavo e baunilha fecham a presença da Porter Baltique na boca. O final é amadeirado, frutado, com um aftertaste alcoólico.

les trois mousquetaires grande cuvée porter baltique

 

Certeza de seguir se impressionando com ela é esquecê-la, como falamos, na taça e ver os novos contornos que a diminuição da carbonatação e aumento da percepção do álcool vão fornecer. Sabe rum? Chega perto disso!

les trois mousquetaires grande cuvée porter baltique

Os detalhes em dourado do rótulo são um destaque a parte!

 

Espero que essas cervejas também cheguem até vocês e que aproveitem como nós pudemos apreciar por aqui!

 

Santé!

 

[Este post é uma parceria do TripBeer com a WBeer que nos presentou com as duas cervejas]

By | 2015-11-27T18:46:10+00:00 November 27th, 2015|Degustações|0 Comments