Le Trois Mousquetaires – cervejaria canadense chega com 10 rótulos ao Brasil!

Assim como Os Três Mosqueteiros causam alvoroço por onde passam, a cervejaria canadense desembarca no Brasil com 10 rótulos e taça própria, prometendo muita qualidade e vontade para o próximo gole. Com importação exclusiva pela WBeer, a Le Trois Mousquetaires, localizada na cidade de Brossard em Quebec e é especializada em cervejas complexas, porém fáceis de beber. O mais interessante é que os estilos produzidos são releituras de cervejas tipicamente alemãs como Weizenbock, Altbier e Berliner Weisse!

E meu amigo, cá entre nós, a criatividade empregada nas releituras de estilos clássicos tem tudo para dar ainda mais destaque ao que já era bom.

Aqui você confere cada um dos rótulos da Le Trois Mousquetaires que chegaram passando das cervejas regulares até as edições especiais Cuvée.

Sticke Alt

A Sticke Alt é uma interpretação com 6% ABV e mais lupulada de uma Altbier, estilo típico da região de Düsseldorf, Alemanha. As Altbiers são cervejas híbridas , ou seja, um cerveja uma levedura, fermentada em uma temperatura diferente do habitual. A alteração da temperatura ameniza os ésteres da levedura e permitindo que os maltes possam ter destaque. A versão da Le Trois Mousquetaires é rara, rica e complexa. Com dry hopped de lúpulo alemão Hallertau, De cor vermelha com reflexos de mogno, possui notas de caramelo , toques tostados, amargor dos lúpulos e toques cítricos e florais. Vencedora da medalha de ouro do World Beer Awards 2010 e do Bronze no mesmo evento em 2014. Disponível em garrafas de 375 ml.

Les Trois Mousquetaires Sticke Alt

 

S.S Kellerbier

Produzida no estilo Kellerbier – lagers não filtradas – surpreende pela personalidade única. Fruto dos ricos maltes de Quebec e da suavidade dos lúpulos alemães. Destaque para notas florais e cítricas. Uma cerveja leve, intensa e fácil de beber com 5,5% ABV. Disponível em garrafas de 375 ml.

Les Trois Mousquetaires S.S Kellerbier

 

S.S. Hopfenweisse

Uma Hefeweizen com 6% ABV que une o melhor dos maltes e do trigo alemão e os lúpulos americanos típicos. Notas herbais, toques frutados de manga, mamão e banana fazem dela uma cerveja saborosa e refrescante. Dry Hopped de lúpulo Summit conferem propriedades aromáticas e agradável frescor e amargor. Disponível em garrafas de 375 ml.

Les Trois Mousquetaires S.S. Hopfenweisse

 

S.S Maibock

Trata-se de uma Maibock com 6,8% ABV e mais encorpada, porém com perfeito equilíbrio entre o malte e o leve amargor no final. Aroma ligeiramente frutado, com destaque também para os lúpulos herbais. O sabor levemente adocicado combina com notas de cereais. Arremata com o final seco que mata a sede. Fácil e extremamente agradável de beber. Disponível em garrafas de 375 ml.

Les Trois Mousquetaires S.S Maibock

 

Berliner Weisse

Integrante da série Hors, conjunto de edições especiais que exploram estilos menos comuns, essa Berliner Weisse de 3% ABV encontra-se disponível em apenas uma época determinada do ano. O estilo tradicional de Berlim consiste em cervejas de trigo ácidas e de fermentação láctea.

Les Trois Mousquetaires Berliner Weisse

 

Gose

Mais uma integrante da série Hors. Quando se pensa em cervejas ácidas geralmente nos lembramos da Bélgica, certamente nunca associamos esse gosto básico as cervejas alemãs. Porém o estilo Gose apesar de pouco conhecido é um exemplar tipicamente alemão que apresenta acidez evidente. Feita seguindo a receita tradicional da região alemã de Leipzig, a cervejaria canadense utilizou uma base de malte de trigo, trigo cru, aveia, sal e sementes de coentro além do processo de fermentação láctea. Com apenas 3,8% ABV, apresenta refrescância, notas de especiarias, toques de coentro, pinho e herbal e acidez mediana. Disponível em garrafas de 375 ml.

Les Trois Mousquetaires Gose

 

O melhor sempre fica para o final!

Grande Cuvée Weizenbock

Essa Weizenbock com 10,5% ABV é integrante da série Grande Cuvée é uma cerveja de trigo escura e forte, fabricada com o método tradicional de Munique, porém com 100% dos maltes plantados em Quebec e o lúpulo Northern Brewer. Notas de frutado, frutas cristalizadas, figo, caramelo, banana e toffee fazem dela complexa e saborosa. Disponível em garrafas de 750 ml.

Les Trois Mousquetaires Grande Cuvée Weizenbock

Doppelbock

Essa Doppelbock faz parte da série Grande Cuvée e conta com 8,6% ABV que caem muito bem em tardes de inverno. É potente, rica em malte, com notas tostadas, aromas de frutas secas, passas, figo, pão e banana. Toques de especiarias também estão presentes, resultando em um aroma envolvente e complexo. O paladar é encorpado e sedoso, com notas de caramelo, toffe, figo, cravo e ligeiramente picante. Uma doçura de açúcar queimado acompanhado do aquecimento do álcool no final dão um toque ainda mais especial. Disponível em garrafas de 750 ml.

Les Trois Mousquetaires Doppelbock

 

Grande Cuvée Porter Baltique

As Baltic Portes são o estilo de cerveja tradicional que fazem fronteira com o Mar Báltico, são uma derivação das English Porters e possuem influências das Imperiais Stouts. Essa Porter Baltique possui 10% ABV e é vencedora da medalha de ouro da World Beer Awards essa é uma cerveja escura, robusta, com suave amargor. Um blend especial de maltes torrados fornece a essa porter aromas de chocolate, café e leve defumado. Notas de chocolate amargo, caramelo, figos ameixas e toques de lúpulo herbal fazem dela uma obra prima. Disponível em garrafas de 750 ml.

Les Trois Mousquetaires Grande Cuvée Porter Baltique

 

Porter Baltique Édition Spéciale

A Édition Spéciale é uma versão da Porter Baltique inclusa na série Hors e que conta com envelhecimento de 5 meses em barricas de carvalho usadas anteriormente na produção de Bourbon e Brandy. O ter alcoólico é ligeiramente mais alto, chegando a 10,5% ABV e com aromas e sabores remetendo a madeira, chocolate escuro e nozes. Disponível em garrafas de 750 ml.

Les Trois Mousquetaires Porter Baltique Édition Spéciale

 

Ah, não para por aí! Para auxiliar na hora de prová-las, também há o copo exclusivo de 415 ml da Les Trois Mousquetaires!

Copo de Vidro Les Trois Mousquetaires

 

Em breve mais informações sobre a cervejaria!

 

Saúde!

By | 2015-11-05T19:49:31+00:00 November 5th, 2015|Notícias|3 Comments