Evil Twin Brazil – para matar o calor!

A Evil Twin vai muito bem no mundo e no Brasil. A série de cervejas lançadas, Evil Twin Brazil, para o mercado nacional conquista facilmente os apreciadores de cervejas artesanais. Começou com a Metro Man, uma Imperial Stout e então vieram a Big Bang Lager e a Easy Come Easy Go IPA, todas produzidas na fábrica da Tupiniquim.

Tão oportuno quanto ter em terras brasileiras a produção de uma renomada cervejaria internacional, além da troca de ideias e experiências com os brasileiros da arara azul, é poder desfrutar dessas belezas no copo.

Confira o que esperar da Big Bang Lager e da Easy Come Easy Go IPA, a Metro Man já foi degustada e você confere aqui – Tupiniquim – o voo da arara azul

 

Evil Twin Big Bang Lager

evil twin brazil big bang lager

Estilo:  Imperial India Pale Lager com  8% ABV

Copo ideal: Pint

Lager, ou melhor Imperial India Pale Lager, pra ninguém botar defeito. Na verdade só pelo estilo já da pra ver que é algo fora do lugar comum. A Big Bang apresentou uma espuma bege clara, de boa formação e persistência, bem cremosa. No aroma lúpulo, malte bem evidente, pão, citricidade suave, puxando pra uma laranja, em uma combinação que já remete tranquilamente a refrescância. No sabor mais malte e mais lúpulo. Nesse aspecto a intensidade de lúpulo me lembrou do quanto gostei de provar lagers mais lupuladas como a Karel IV da Dum. Cítrico alaranjado, leve picância, pão, temperos como cravo e álcool bem discreto complementavam e equilibravam a cerveja. Apesar do lúpulo e da média complexidade é uma cerveja extremamente fácil de beber. Drinkability aqui foi palavra de ordem!

Pra completar, o final é seco, amargo e refrescante. O aftertaste é lupulado. A cor é alaranjada, bem viva e turva. Carbonatação e corpo médios.



Evil Twin Easy Come Easy Go

evil twin brazil easy come easy go ipa degustação trip beer

Estilo:  Session IPA com  4,5% ABV

Copo ideal: Pint, IPA Glass, Caldereta

De acordo com a descrição oficial da Evil Twin, essa Session IPA é uma cerveja para um gole atrás do outro. – “Não se deixe enganar pela forma facilidade que é beber esta IPA. Pode parecer um fácil vai e vem de cerveja. Depois de provar os sabores fritos, a sensação suave e corpo perfeitamente equilibrado, você pode facilmente ir para uma outra e outra….”

E com essa facilidade da descrição oficial, que essa cerveja chega até o copo e aplaca com perfeição o calor. De fato, um gole atrás do outro aqui pode parecer até pouco.

A Easy Come Easy Go apresenta espuma branca de boa formação e média persistência. O aroma é cítrico, com uma presença marcante e ao mesmo tempo suave do lúpulo, com um malte bem discreto. No sabor o lúpulo ganha um pouco mais de destaque que o cítrico, também presente. O amargor é suave, proporcionando uma facilidade de fato para beber. Sabe a All Day IPA da Founders? É esse mesma tranquilidade!

O final é seco, com amargor característico do lúpulo. O aftertaste é maltado e traz um residual do cítrico. A cor é amarelo pálida, turva. A carbonatação e o corpo são medios. E mesmo com essa incrível facilidade para beber, a cerveja apresenta uma complexidade bacana.

A dica é: está com calor? Easy Come Easy Go no copo e divirta-se!

evil twin easy come easy go trip beer

 

E, quem achou que acaba por aqui, o Fabricio Santos do Full Pint BR anunciou ontem o lançamento de mais duas Evil Twin no Brasil, confira – Novos rótulos Evil Twin Brazil

 

Saúde!

By | 2015-01-26T17:55:18+00:00 January 22nd, 2015|Degustações|0 Comments