Dum Cervejaria apresenta Petroleum maturada em 3 diferentes madeiras

Se o Festival Brasileiro da Cerveja não fosse o ápice dos lançamentos por si só, algumas novidades nos chamam ainda mais atenção. A DUM Cervejaria irá lançar um kit pra lá de especial da Petroleum. É quase como os velhos lenhadores diriam: “MADEEEEEEIRA!” E não apenas uma, mas três. A cerveja foi maturada Amburana, Castanheira do Pará e Carvalho Francês, cada uma com um tipo específico de tosta.

dum cervejaria petroleum maturada em madeiras

Kit Petroleum maturado em madeira

Como se não bastasse, a novidade é bem limitada e claro que você que adora uma cerveja mais intensa e gosta de resistir a tentação de sair abrindo todas, vai querer garantir para envelhecer!

Os kits da Petroleum com madeira estarão disponíveis no Festival Brasileiro da Cerveja em apenas 100 unidades! Depois do Festival, a Beer Maniacs irá distribuir nacionalmente os outros 900 kits restantes. Nele vem as três maturadas, mais a cerveja original.

 

Confira a descrição de cada uma:

Amburana: com o uso de barris com tosta alta, a cerveja maturada adquire aroma adocicado, intenso, com notas de especiarias, particularmente  canela e aroma pronunciado de côco queimado. O sabor intenso, com gosto doce, o residual amargo e a adstringência são persistentes.

Carvalho Francês: a tosta leve e a madeira nobre se mostram no aroma suave, com toque de pimenta e especiarias, adquirindo interessante complexidade. O sabor de doce de leite e o gosto amargo tornam a cerveja espetacular, com persistência na boca.

Castanha do Pará: o aroma delicado, de sobremesa e castanhas, resulta em um sabor agradável que remete a amêndoas e pudim. Há um equilíbrio entre o amargo e o doce, que tornam o sabor residual muito prazeroso.

petroleum maturada em madeiras

Falamos com Murilo Foltran, da DUM, e além do entusiasmo com as novas cervejas, podemos entender esse kit como um grande teste.

“Sempre soubemos que a Petroleum conseguiria melhorar com uma maturação em barril. Só não tivemos tempo de fazer antes. E com a ajuda do Professor Maccari, tivemos certeza que iria agregar muito a cerveja. Então iniciamos esse projeto em agosto e mantivemos em segredo até que tudo desse certo. A ideia é ver a aceitação e opinião das pessoas e futuramente trabalhar a Petroleum em outras madeiras”, contou Murilo.

Aliás, ele completa. “Cada pessoa sente as diferenças da sua forma. As três madeiras tem tostas diferentes. Então cada uma delas é uma Petroleum diferente. Por incrível que possa parecer, elas aumentaram o drinkability da Petroelum, pelo menos na nossa percepção. O melhor mesmo é provar e compartilhar as opiniões nas redes sociais”.

Para saber mais sobre o kit da DUM, clique aqui.

A título de curiosidade, essa não é a primeira versão maturada da Petroleum. A própria DUM já fez uma que maturou por dois anos em barril e a Wäls criou em dezembro de 2014 a Petroleum French Barrel Aged, versão envelhecida em carvalho francês que anteriormente maturou cachaças Salinas. Confira aqui a notícia desta versão.

Eu já garanti o meu, e você?

Saúde e sucesso à DUM!

By | 2015-03-10T18:52:00+00:00 March 10th, 2015|Notícias|0 Comments