Dogfish Head Midas Touch – 14 anos da primeira Ancient Ale

14 anos surgiu a primeira cerveja da série Ancient Ale, era a Dogfish Head Midas Touch. O ano era 2001 e a cerveja estava para chegar as prateleiras do mercado norte-americano pela primeira vez. Essa pequena garrafa potencializou ainda mais a já ascendente cervejaria de Milton, Delaware, capitaneada por Sam Calagione.

A Midas Touch, bem como toda a série de Anciente Ales da Dogfish Head é  ruto da parceria com o bioarqueólogo, Dr. Patrick MacGovern (Dr. Pat), da Universidade da Pensilvânia e um dos maiores especialistas em bebidas antigas do mundo, com o Sam Calagione. Esse trabalho conjunto teve sua origem em 1999, porém a pesquisa do Dr. Pat já se estendia ao longo de duas décadas viajando o mundo em busca de antigos recipientes e receitas de bebidas fermentadas.

Dogfish Head Midas Touch

Dogfish Head Midas Touch

De acordo com a descrição no site da cervejaria, ela é doce, seca e é feita com ingredientes encontrados em vasos de que harmazenavam bebidas de 2.700 anos de idade, a partir do túmulo do rei Midas (ou pelo menos o que se acredita até então ser o túmulo dele), o que poderia colocar a cerveja em algum lugar entre o vinho e o hidromel. Dentre seus ingredientes, leva uvas moscatel, açafrão e mel. Não há lúpulo em sua formulação.

É uma cerveja muito bem equilibrada e uma das mais interessantes da série. Se você se ver diante a opção de comprar uma, não se questione muito, compre! Ela já esteve por aqui ‘oficialmente’ duas vezes trazida pela Buena Beer para o Mondial de La Bière no Rio de Janeiro. Ainda tenho mais uma no estoque aguardando mais umas semanas para ser apreciada.

Você pode conferir a degustação de uma parte das Ancient Ales, incluindo a Midas Touch, acessando – Dogfish Head Day part. I

 

Um viva pra Dogfish Head e suas criações, na grande maioria muito interessantes!

 

Cheers!

 

By | 2015-01-29T16:14:16+00:00 January 29th, 2015|Notícias|0 Comments