Dogfish Head lança cerveja mais lupulada da história

Famosa por suas IPAs bem elaboradas como a 60 e 90 Minute IPA e até mesmo extremas como o caso da 120 Minute IPA, a Dogfish Head de Sam Calagione resolveu chutar a porta em termos de lúpulo! Vem aí a Hoo Lawd, a cerveja que promete ser a IPA mais lupulada já registrada, por análises de laboratório.

dogfish head 60 minute ipa

90 Minute IPA, porrada de amargor!

 

Para se ter ideia, enquanto uma IPA, ou American IPA no caso dos norte-americanos, possui em média 40 a 60 IBUs (unidade de amargor), e outras mais extremas como a Mikkeller e Invicta possuem suas respectivas 1000 IBU (porém apenas como nome), a Hoo Lawd possui 658 IBUs atestados e certificados cientificamente por dois laboratórios independentes. A empresa porém, não cita quais.

A cerveja foi fabricada com o lúpulo experimental ‘Alpha Beast’, juntamente com Simcoe, Warrior e Amarillo e está disponível por enquanto no brewpub da cervejaria, o Dogfish Head Brewing & Eats, em Rehoboth Beach.

dogfish head hoo lawd ipa

Sam Calagione e equipe da empresa Yakima Chief Hopunion, produtora de lúpulos e que forneceu os utilizados na Hoo Lawd (Foto: Dogfish Head)

 

Depois dos 100 IBU o palato humano não percebe mais diferenças, mas quem sabe tamanha carga de lúpulo realmente não provoque ao menos alguma percepção diferente quanto ao aroma e sabor.  Só bebendo para ver!

 

Bom, como amante do amargor, com 40 ou 658 IBUs, a vontade de provar é o que fala mais alto! O nome, Hoo Lawd, inclusive, é uma expressão para a vontade de seguir bebendo após o primeiro gole.

E você, o que achou da ideia desta suposta cerveja extrema? Conta aí pra gente.

 

Saúde!

By | 2015-11-26T12:36:01+00:00 November 26th, 2015|Notícias|0 Comments