DEPOIS DA CAFUZA, CERVEJARIA PRIMA SATT LANÇA A HAMURABI

Você se lembra, já ouviu falar ou pode experimentar a Cafuza, certo? Uma colaborativa com a Cervejaria Serra de Três Pontas. Agora a cervejaria Prima Satt lança no mercado o seu primeiro rótulo individual, a Hamurabi, uma India Pale Lager com 5% ABV e 40 IBU.

Ela será a primeira cerveja de uma série de cinco rótulos, todos focados em grandes nomes cervejeiros.

“A série é focada em um público que gosta de conhecer coisas novas e se interessa pela cultura cervejeira”, comenta Leonardo Satt, proprietário da cervejaria.

cerveja hamurabi cervejaria prima satt lançamento

Hamurabi (Foto: Cervejaria Prima Satt

Hamurabi homenageia o Rei Hamurabi, que governou a Babilônia por volta de 1750 a.c. Este teve seu nome gravado na história devido ao Código de Hamurabi, um conjunto de 282 leis. Entre elas, uma se destacava: Aquele que produzisse uma cerveja ruim, seria afogado nela.

Na arte do rótulo foi desenhada uma simulação da lei citada acima. Feito em nanquim e pintado com aquarela, o rótulo mostra bem como eram os traços da época.

A cerveja chega no dia 21/03 nos pontos de venda em todo Brasil. O lançamento oficial acontece no dia 21 (sábado) no Empório Alto dos Pinheiros e dia 23 (segunda-feira) no Bottle Dog São Paulo.

 

SOBRE A PRIMA SATT

A Prima Satt é uma cervejaria cigana que prega pela história e cultura em todos os seus aspectos, com foco na cerveja.

Nasceu em 2011 na capital paulista, mas foi no ano seguinte que o cervejeiro Leonardo Satt produziu a Cafuza, uma Black IPA feita nas panelas em parceria com o amigo e cervejeiro Bruno Moreno (Cervejaria Serra de Três Pontas).

 

Saúde!

 

[Com informações Beer Press]

By | 2015-03-18T23:56:41+00:00 March 18th, 2015|Notícias|0 Comments