Degustação Rogue XS Dead Guy Ale

Uma das melhores coisas nas cervejas artesanais é praticamente infinita variedade de cervejas interessantes. A Rogue Ales, natural do Oregon, é responsável por algumas dessas cervejas bem bacanas. Neste post vamos falar a degustação da Rogue XS Dead Guy Ale.

A XS (xsperience) da Rogue, é uma série com quatro cervejas, levando algumas receitas deles para outro nível, com novos ingredientes e novas perspectivas.

As outras três cervejas da série são a I2IPA, uma Imperial IPA, a Imperial Stout e a Old Crustacean Barley Wine. Todas são produzidas em belas garrafas de cerâmica e disponíveis no Brasil.

 

rogue xs series

Rogue XS Xsperience

A XS Dead Guy Ale, em questão é uma evolução da Maibock Dead Guy Ale, que inclusive, foi uma das primeiras cervejas da Rogue a chegar no Brasil.

A garrafa aqui degustada é da safra de 2013. Além da garrafa, a taça oficial dá um belo impacto visual no conjunto da obra.

rogue xs xsperience dead guy ale taça degustação trip beer

XS Dead Guy Ale

Estilo: Strong Ale com 9% ABV

Copo ideal: Snifter, cálice trapista, cálice Rogue

A Rogue XS Dead Guy ale apresenta uma espuma bege de média formação e baixa persistência. O aroma é bem maltado, floral, um pouco frutado tendendo pro cítrico da laranja, álcool discreto apesar dos 9%. O sabor é lupulado, com o malte cedendo espaço pro lúpulo, floral, amargor sólido, persistente. Algumas notas doces de caramelo. O álcool tende a continuar escondido, apenas aquecendo os goles, sem se destacar.

O final é seco, amargo de média duração com aftertaste amargo bem intenso quebrado por um distante doce. A cor é alaranjada bem vibrante e a carbonatação é média.

É uma cerveja muito boa, equilibrada e com uma complexidade bem interessante.

 

rogue XS degustação trip beer

Cheers!

By | 2014-11-17T18:10:29+00:00 November 17th, 2014|Degustações|1 Comment
  • Eraques Cavalheiro

    Top !!!!