Degustação – Hitachino Dai Dai

A Dai Dai é uma das novidades da cervejaria japonesa Hitachino Nest que mal chegou ao Brasil, mas já aportou aqui nas páginas do blog. Trata-se de uma Orange IPA com 6,2% ABV. A cerveja leva Mandarin, uma espécie de laranja que é encontrada nas montanhas próxima a cervejaria. Essa laranja também é conhecida como Fukure Mikan, que significa “laranja da fortuna e felicidade”.

hitachino dai dai ipa degustação trip beer

Caros leitores, com esse significado, garanto que pelo menos a parte da felicidade está garantida! Uma cerveja bem leve e ao mesmo tempo com características distintas, que a complementam. Confira a degustação!

hitachino dai dai india pale ale

Ela apresenta uma espuma creme claro de boa formação e média persistência.  Sua cor é cobre com tons bem alaranjados. Aroma cítrico, lúpulo mediano, um pouco condimentado, bem refrescante e floral. Sabor cítrico mais presente, com as notas alaranjadas do mandarin e um discreto maracujá bem notáveis. Leve picância, lúpulo com mais pegada, porém sem prevalecer, bem fácil de beber. Álcool leve, corpo mediano. Boa complexidade do cítrico. Carbonatação média. O final levemente seco com pegada de lúpulo. Aftertaste cítrico com gosto de quero mais! Pra coisa ficar ainda melhor, foi harmonizada com siri desfiado.

hitachino dai dai ipa harmonização

 

É uma cerveja que preza pela leveza, poderia facilmente passar por uma Session IPA. Se a sua cidade está com o mesmo verão interminável que a minha, aproveite que com a Dai Dai o calor vai ser amenizado.

 

Kampai!

By | 2015-03-31T18:53:52+00:00 March 31st, 2015|Degustações|0 Comments