Dark Lord 2011

O que dizer sobre ter em mãos uma das cervejas mais difíceis de se conseguir? Para um colecionador e apreciador como eu, satisfação certamente é a palavra que define.

Comprei a Three Floyds Dark Lord 2011, em meados de janeiro deste ano. Consegui com o Marlos Monçores do Rio de Janeiro. Como? Essas coisas que a internet as vezes proporciona. Caçando aleatoriamente alguém na internet que estivesse vendendo Dogfish, fui parar no Mercado Livre e o achei. Assim que fechei uma compra do que eu procurava, ao entrar em contato, acabei recebendo uma lista de cervejas que ele possui para venda e lá estava a então Dark Lord, que em pouco tempo tornou-se minha.

Dei sorte no achado. Até onde sei no próprio dia do evento, o Dark Lord Day, que ocorre geralmente no mês de abril em Munster, Indiana, cidade natal da cervejaria, a compra também é restrita. Cada pessoa pode adquirir apenas duas ou três garrafas, não sei ao certo a quantidade.

Extremamente bem avaliada tanto no Rate Beer quanto no Beer Advocate e no próprio Brejas. Os reviews foram gerados por quase 3 mil avaliações de quem teve o prazer de degustá-la.

Preço. Cada garrafa custa cerca de 10/15 dólares, mas na internet pode-se achar a venda por centenas de dólares. Dessa vez, não é apenas no Brasil que uma cerveja de fora chega a preços absurdos. Dentro do próprio EUA ela tem seu preço multiplicado após o evento. Não é difícil de achar ao custo de 300 reais pra cima, só para começo de conversa. Ok que opiniões aqui podem divergir sobre ser justo ou não cobrar tal valor. Eu particularmente não pagaria um valor extremamente elevado. Mas, vai de cada um pagar ou não.

Edição 2011

Chega de curiosidades e blá blá blá. A Dark Lord 2011, na qual a cera é amarela, é uma Russian Imperial Stout de 15% ABV produzida com café intelligentsia, baunilha e açúcar indiano. Como ela já está envelhecendo há quase 3 anos, vou dar mais um tempo para ela. Não será uma degustação em breve, só que certamente desse ano ela não passa. Assim que eu abrir, conto para vocês o que achei.

dark lord 2011 dark lord day 3 floyds

Dark Lord Day 2011, cera amarela.

Dark Lord Day 2014

O evento desse ano aconteceu no dia 26 de abril e os ingressos já estavam esgotados bem antes. Na verdade no primeiro dia de vendas parece que já não havia mais. Não fui e infelizmente não tenho nenhuma previsão de comparecer no do ano que vem. Vontade é o que não falta né.

A festa é regada a muita cerveja de alto nível, shows de rock n’ roll e heavy metal e claro da Dark Lord. Tudo organizado pela cervejaria Three Floyds.

 

dark lord day 3 floyds

Shows no Dark Lord Day (Foto: Chicado Reader)

Fila para o Dark Lord Day 2014 3 floyds

Fila para o Dark Lord Day (Foto: divulgação)

 

Como curiosidade também, aqui vai o guia das cores das ceras de todas as edições (referência do Rate Beer):

Red wax = 2004
Orange wax = 2005
Gold wax = 2006
Silver wax = 2007
Black wax = 2008
White wax = 2009
Green wax = 2010
Yellow wax = 2011
Red wax = 2012
Orange wax = 2013
Blue = 2014

dark lord day 3 floys 2014

Dark Lord 2014 (Foto: Chicago Reader)

Cheers!

By | 2014-10-09T13:41:29+00:00 May 23rd, 2014|Curiosidades|2 Comments