DaLata – envase móvel para latas de cerveja

Se antes era preconceito – algo que vem caindo de uns tempos para cá – agora nem desculpa com equipamento há mais. Em dezembro entra em operação a DaLata – Mobile Canning Service, para envasar em lata!

O serviço cai como uma luva para as cervejarias artesanais, ávidas por novidades e sempre esbarrando em custos muitas vezes proibitivos para a compra de equipamentos, além da falta de espaço em alguns casos. Desta forma a DaLata oferece uma solução prática que proporciona o envase em lata de um rótulo sazonal, limitado ou até mesmo de um rótulo de linha para uma versão diferenciada, com um impacto no caixa menor e sem a necessidade de ter de manter a linha de produção full time para este tipo de embalagem.

 

dalata - mobile canning service

Equipamento móvel de envase de latas

 

Como o serviço funciona?

A DaLata leva o equipamento até o cliente com uma mão de obra mínima: apenas três pessoas. Monta a linha de envase, efetua o serviço diretamente do tanque onde a bebida está armazenada e ao término da produção faz o desmonte e parte para a próxima. E não é só cerveja, a máquina pode envasar café, vinho, chá, cachaça, dentre outros, o que reforça ainda mais a produção de variados tipos de bebidas, como algumas cervejarias já fazem.

A empresa oferece uma solução completa que compreende o fornecimento do material (Lata + Tampa + Rótulo + Caixa), além do serviço de envase que possui capacidade de aproximadamente 1.000 litros/hora ou 2.400 latas/hora em latas de 350 ou 473 ml.

 

 

Benefícios da lata

Total proteção contra a luz, anulando o efeito do lightstruck – oxidação pela luz -;

Possibilidade de empilhar as embalagens, otimizando espaço de armazenamento e transporte;

Facilidade de reciclagem, com menor custo do que das garrafas;

Mais área para exposição do rótulo, ampliando o potencial de arte e informações para a cerveja, dentre outros.

 

Para saber mais, acesse – DaLata – Mobile Canning Service.

 

Saúde!

By | 2015-10-31T10:12:43+00:00 October 31st, 2015|Notícias|4 Comments