Curtas – um giro pelas novidades da cerveja artesanal

O mundo da cerveja artesanal não para! De nova fábrica, a primeira produção até lançamentos de cervejarias já conhecidas, há de tudo um pouco. Então caro leitor, que tal dar um giro rapidinho por tantas novidades?

A NOVO Brazil Brewing está preparando suas cervejas para marcar a inauguração da sua fábrica e tap room nos EUA. A cervejaria para quem não sabe é de propriedade dos sócios da Wäls em parceria com a Egisa. Uma das primeiras cervejas é a Rio IPA. No total, para o lançamento estão previstos 10 estilos.

rio ipa novo brazil brewing co

Simcoe para começar a brincadeira (Foto: NOVO Brazil)

 

Se há fabrica brasileira em fase final de preparação nos EUA, por aqui também há. Em Minas a Falke está com sua nova fábrica quase pronta. A previsão de inauguração ou novidades em termos de rótulos ainda não foram divulgadas.

falke bier nova fábrica cervejaria

(Foto: Falke Bier)

 

falke bier nova fábrica

(Foto: Falke Bier)

 

Cansou de fábrica? Então toma uma Sierra Nevada para relaxar! Nos próximos dias chega aos PDVs os três rótulos da importação inicial da cervejaria californiana para o Brasil. Vieram a Pale Ale, Torpedo (IPA) e a Narwhal (Imperial Stout). O conteiner refrigerado chegou por esses dias via Interfood.

sierra nevada no brasil

Nesse calor dá até vontade de entrar num conteiner refrigerado e ainda matar a sede! (Foto: EAP)

 

A Bier Hoff mal abocanhou medalhas no Campeonato Brasileiro de Cerveja e já prepara uma nova safra de lançamentos. Por enquanto, o passarinho da cervejaria só revelou que a cervejaria irá produzir algumas sazonais além de colaborativas. Aliás, as colaborativas serão com duas cervejarias brasileiras e também há conversas com cervejarias gringas. Está curioso? Eu também! Acompanhe aqui que na hora certa a gente divulga.

bier hoff cerveja

Taça de teste. Alguém se habilita a descobrir que cerveja é essa da Bier Hoff que vem por aí? (Foto: Bier Hoff)

 

Uma novidade para os paneleiros de plantão (não, não tem nada a ver com bater panela na janela de casa, é pra quem faz cerveja mesmo) A Lisa Torrano que administra o grupo do Facebook, Cerveja Artesanal São Paulo criou uma espécie de reality show no YouTube no qual demonstra desde a definição da cerveja, passando pela produção e sua degustação. Os episódios são postados toda quarta-feira às 14h.

 

A 2 Cabeças lançou um post com ar misterioso anunciando uma futura colaborativa:

2 cabeças cerveja colaborativa

(Foto: 2 Cabeças)

Aí você resolver fazer uma cerveja colaborativa com uma cervejaria alemã.
Aí fica decidido fazer uma Stout. Claro, faz todo o sentido…
Aí, e por que não, escolhemos usar pitanga.
Aí, para não ficar muito óbvio, que tal um pouquinho de flor de sal?
Em breve explicamos um pouco melhor“.

O que será que vem por aí? Fiquemos ligados!

 

Saúde!

By | 2015-03-20T14:43:36+00:00 March 19th, 2015|Notícias|5 Comments
  • Essas Sierra Nevada ta matando de ansiedade, pqp!

  • TripBeer

    A Pale Ale já veio em importação não oficial e foi vendida em vários sites e lojas especializadas. A Torpedo veio duas vezes para o Mondial de la Bière no Rio. E a Narwhal nunca veio. Mas, agora que vem oficialmente e refrigerada vai ser uma maravilha. É correr pra não perder quando chegar na loja mais próxima ou no site de confiança hahaha. Abraços KaosNihil, fique sempre a vontade para comentar!

  • Sim, perdi as duas oportunidades rs
    Obrigado!

  • vejocerveja

    Onde encontro para comprar essa taça de teste?

  • Pingback: Curtas #2 - um giro pelas novidades da cerveja artesanal - TripBeer()