Curtas #28 – um giro pelas novidades da cerveja artesanal

Mais uma coluna Curtas em que o destaque são lançamentos brasileiros. Mas há também uma nova importação que promete cervejas de alto nível. Confira aqui a edição #28, estas novidades da cerveja artesanal!

A Cervejaria Noi, do Rio de Janeiro, lançou durante o Mondial de la Bière a Bárbara, uma Wood Aged Barley Wine de 12,8% ABV e 85 IBUs e sucesso de crítica. Agora a cervejaria divulga o rótulo. Sim, esta beleza será envasada!

Aproveitando o ensejo, a receita da Bárbara é assinada por Leonardo Botto e recebe sete tipos de maltes.

Noi Bárbara

O minimalismo do rótulo contrasta muito bem com a complexidade que é a Bárbara. Ficou bem bonito!

 

A Cervejaria Bamberg, de Votorantim (SP), apresentou o novo rótulo da cerveja O Calibre feita em homenagem aos Paralamas do Sucesso. A receita é a mesma, uma German Pilsen com 4,8% ABV e 35 IBUs. O que muda mesmo é a roupagem.

bamberg o calibre os paralamas do sucesso

(Foto: reprodução/ divulgação)

 

Também do estado de São Paulo, a Burgman lançou a SID, uma English Pale Ale inspirada nas Session Beers inglesas. Com 4% ABV e 25 IBUs, a cerveja recebe o tradicional malte inglês Maris Otter e lúpulos Fuggles, Challanger e Target. Essa combinação aí é certeza de uma boa pedida nesse verão!

burgman sid

Do sul, mais precisamente de Curitiba (PR), a Fucking Beer ou F#%*ing Beer – aquela que não pode ser nomeada – lança a Wathafuck Beer, produzida para a Hamburgueria Wathafuck. Mas, ao invés de ser apenas um rótulo sob encomenda, entrará para a linha de cervejas da Fucking. A cerveja é uma American Pale Ale com 4,7% ABV, 30 IBUs e que leva lúpulo Mosaic.

fucking beer

 

Voltando a São Paulo, a Cervejaria Nacional produziu 1 mil litros da Witbier Ossanha para o seu relançamento! A cerveja vai estar disponíveis na segunda-feira (30/11). A Ossanha possui 4,5% ABV 15 IBUs.

cervejaria nacional Witbier Ossanha

 

A WBeer segue trazendo mais e mais cervejas exclusivas. Reforçando o portfólio da canadense Le Trou du Diable, a loja apresenta a Le Sangd’encre, uma Dry Stout com 5,5% ABV e a La Blanche de Shawi, uma Witbier com 5% ABV.

E repõe estoque da Saison Du Tracteur, uma deliciosa e refrescante Saison!

le trou du diable wbeer

(Foto: reprodução/ divulgação)

 

Até a próxima coluna!

 

Saúde!

 

By | 2015-11-27T16:41:34+00:00 November 27th, 2015|Notícias|0 Comments