Curtas #27 – um giro pelas novidades da cerveja artesanal

Lançamentos de peso e que prometem inovar, novo bar cervejeiro, premiações e mais você confere agora na coluna Curtas #27. Como sempre, estamos de olho nas melhores novidades da cerveja artesanal para você não ficar de fora. Confira!

A Cervejaria Treze de Bruno Couto divulgou o rótulo da sua Brazilian Wood, uma colaborativa com Menno Olivier da holandesa De Molen. A cerveja é uma Saison com 7,5% ABV e que recebe caldo de cana e chips de Cabreúva e Sassáfras, madeiras nacionais. Quem for ao Mondial de la Bière no Rio poderá conferir esta beleza. Lembrando que a Treze vai estar no estande junto a Invicta!

A De Molen é reconhecida por ter ótimas cervejas maturadas em madeira. Então pensamos em apresentar algo nacional nesse sentido e que fosse novidade pra eles, que são as madeiras usadas para o envelhecimento de cachaça”, destaca Bruno couto.

CervejariaTreze_BrazilianWood

(Foto: reprodução/ divulgação)

 

A Cervejaria Júpiter lança seu novo rótulo, a Talismã, uma IPA com 7,3% ABV e 72 IBUs. Produzida com os lúpulos Summit e Amarillo e maturadacom carvalho de tosta suave. Mais uma novidade que vai estar disponível no Mondial da la Bière.

 

júpiter talismã

 

A cervejaria gaúcha Irmãos Ferraro divulga a sua sazonal de Natal. É a Ferrariana Brazilian Imperial Stout. Cada garrafa é numerada, possui 14% ABV, 87 IBUs e é fabricada em somente um lote por ano, no dia 29/10 do ano anterior ao lançamento, computando um ano de maturação!

Este ano serão apenas 230 garrafas e 15% da arrecadação das vendas será destinado a uma instituição que auxilie crianças carentes no Natal.

Você além de beber estará ajudando o Natal de quem precisa. O kit custa R$ 40,00 é composto pela garrafa lacrada com cera vermelha, uma caixa com o ano do projeto e uma sacola personalizada. Curtiu? Então corra! Para garantir a sua é preciso enviar e-mail para – irmaosferraro@irmaosferraro.com.br

irmãos ferraro Ferrariana Brazilian Imperial Stout

 

Abre em São Paulo neste dia 17/11 o São Paulo Tap House, um bar que promete ser a vitrine das cervejarias artesanais brasileiras. São 40 torneiras à disposição plugadas com os mais diversos estilos. Entre as cervejarias nacionais selecionadas para a inauguração estão as paulistas Burgman, Urbana, Schornstein e Júpiter; as paranaenses Way, Dum, Bastards, Morada; as gaúchas Seasons, Rasen, Oito, Tupiniquim; as mineiras Küd e Backer; e ainda a Noi, do Rio de Janeiro.

são paulo tap house

 

Perro Libre traz de volta ao mercado a 803, uma Black Rye IPA com 7,4% ABV e 78 IBUs.

perro libre 803

(Foto: Perro Libre)

 

A Bamberg faturou três medalhas de ouro com a sua Altbier. As conquistas ocorreram no World Beer Awards (Inglaterra), no Brussels Beer Challenge (Bélgica) e no European Beer Star (Alemanha). Parabéns!

bamberg altbier

(Foto: Alexandre Bazzo/ Bamberg)

 

Saúde e até a próxima!

By | 2015-11-17T23:01:27+00:00 November 17th, 2015|Notícias|2 Comments
  • KaosNihil

    A Ferrariana é só pelo e-mail? não chegará algumas em postos de venda?

  • TripBeer

    Não cara. A cervejaria informou que só pelo e-mail mesmo e faz sentido. Como são só 230 garrafas a logística de distribuir em pdvs tornaria o preço absurdo. Saúde!