Curtas #26 – um giro pelas novidades da cerveja artesanal

Mais um fim de semana chega e aqui vamos nós com um compilado das últimas novidades do nosso líquido fermentado favorito, a cerveja artesanal! Aqui no Curtas #26 você vai conferir novas importações, eventos, lançamentos e muito mais!

A Bierland começa, na terça-feira (10), a produzir a American Barley Wine vencedora do 4º Concurso Cervejeiro Caseiro, de autoria de Vinicius Carpentieri, de Florianópolis (SC). O ganhador irá acompanhar o processo na fábrica e a cerveja está prevista para ser lançada no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, em março.

Para a 5ª edição do Concurso Cervejeiro Caseiro, em 2016, o estilo de cerveja escolhido é o Baltic Porter.

Bierland american barley wine

(Foto: reprodução/ divulgação)

 

Chega ao Brasil com exclusividade pela Beer Maniacs a Brooklyn American Ale!

beer maniacs brooklyn american ale

 

Daoravida, do Wagner Falci, lança as suas cervejas {78}, uma India Black Ale e a Labirintite, uma Tripel. Lembro que Wagner foi um dos primeiros a acessar o TripBeer e mandar boas energias para o início do blog. Portanto, mais que sucesso com as cervejas meu caro!

daoravida cerveja

 

Mais uma cervejaria que das panelas chega com MAPA ao mercado. A Son of a Beer (SOB) lançou no dia 05/11 a sua SOB Golen Ale, a sua primeira cerveja com registro. O evento ocorreu no Empório Alto dos Pinheiro com garrafas e chope engatado.

SOB golden ale

 

A BrewDog lançou a No Label, uma cerveja transgênera de acordo com a cervejaria. Feita para ser uma bebida contra o preconceito a cerveja vai muito além do rótulo. Foi utilizado o lúpulo Jester, que muda de sexo antes da colheita, geralmente são usadas as flores femininas do lúpulo. E o estilho escolhido foi o Kölsch que é uma Ale, porém com características de Lager.

brewdog no label

 

A Amager Bryghus, cervejaria dinamarquesa acaba de descarregar uma série de novidades via Beer Concept no Brasil. Confira:

Amager Batch 1000 – IPA
Amager/2Cabeças – Marry me in Rio – Cream Ale
Amager Modern IPA
Amager/18th Street Lawrence of Arabica – Porter
Amager/Crooked Stave – Chad, King of The Wild Yeasts – Sour
Amager/Against The Grain – Pocketful of Dollars – Imperial Pils
Amager/Cellarmaker – The Dank Dane – IPA
Amager/Arizona Wilderness – Arizona Beast – IPA
Amager/Beerbliotek – International Men of Mystery – Imperial IPA
Amager/Dugges – Aronia My Love – American Pale Ale
Amager/Malmö – The Amazing Gotland Campfire Beer – Smoked

Há mais quatro cervejas em barris, são elas:

Amager Galloping into the Autistic Sunset – India Pale Lager
Amager The Great White Hope – IPA
Amager Liquid Hops – IPA
Amager Under the Milky Way – Imperial Stout

Amager Bryghus novos rótulos no brasil

(Foto: reprodução/ divulgação)

 

A Invicta, de Ribeirão Preto (SP), anunciou na terça-feira (03), ter adquirido participação em quatro cervejarias ciganas: Velhas Virgens2cabeças, Treze e Japas, tornando-se um grupo.

Para 2016 a meta é chegar a 50 rótulos de linha distribuídas entre as cinco marcas, com uma produção de 120 mil litros/mês. Para os próximos cinco anos, o alvo é a marca de 500 mil litros/mês.

cervejaria invicta

 

 

A Cervejaria Nacional lançou uma Double IPA de 7% ABV e 85 IBU. A cerveja é colaborativa e foi feita em parceria por Guilherme Hoffmann – cervejeiro da casa – e Gerardo Salazar da Black Wolf Brewery dos EUA. Batizada de Series 10 e será sazonal, sendo a primeira edição de um projeto que leva o mesmo nome.

cervejaria nacional double ipa

(Foto: divulgação)

 

O blog All Beers, do amigo Raphael Rodrigues realiza o All Beers Sessions, um evento para comemorar os seis anos de atividade com muita música, arte, cerveja e comida.

A festa será no SOBsolo, espaço da cervejaria SOB com open bar com cervejas da Bodebrown, Tupiniquim, Suméria, Burgman, SOB, dentre outras. Mais informações sobre o evento acesse aqui.

all beers sessions

 

Até a próxima, saúde!

By | 2015-11-06T17:07:11+00:00 November 6th, 2015|Notícias|0 Comments