Curtas #25 – um giro pelas novidades da cerveja artesanal

Confira nossa coluna Curtas #25 com diversas novidades, lançamentos e eventos. Claro, sempre sobre o seu e o nosso fermentado favorito!

Já começamos com uma novidade de peso! A Evil Twin lança a Molotov Cocktail Heavy, uma Imperial IPA com 12,7% ABV. Torcer para chegar aqui, pois já recebemos a Molotov Cocktail e a Molotov Cocktail Lite (em lata)!

evil twin molotov cocktail

 

A gente falou que o estilo Berliner Weisse está em alta e taí, mais uma bela cerveja para ser apreciada! A Cervejaria Nacional lançou 500 litros on tap da seu receita, em parceria com a Quitanda Craft Beer Lab, composta pelo irlandês Alan Ross Laila Bergamasco, com o mestre cervejeiro da casa, Guilherme Hoffman. A cerveja é fermentada com lactobacillus, possui 5% ABV e 7 IBU.

cervejaria nacional berliner weisse

Acidez on tap! (Foto: Cervejaria Nacional)

 

Klein Bier lança nesta sexta-feira (30) a sua Pumpkin IPA para o Halloween! Quer curtir a cerveja? Então fique atento as casas que terão lançamento oficial:

Curitiba – Clube do Malte – Juvevê e Desembargador, O Barba Hamburgueria, Meet Pack House, Koda, God Save The Beer, Mr. Beer curitiba, Riders pub, Sheridans, Empório Mufs, Empório Weiss – Água Verde, Hop’n Roll, Rock The Casbah, Masmorra, Armazém Santos, Negrita Bar, Academia da Cerveja, Saint Patrick, Malteria – Santa Felicidade, Brooklin Batel

Campo Largo – Malteria

São Mateus do Sul – Adega Família Trinco

Londrina – Armazém Santo Prazer

klein bier pumpkin ipa

Halloween é isso aí, cerveja com abóbora pra tudo quanto é lado. A Beer Maniacs trouxe a Pumpkin Ale da Brooklyn mais uma vez para o Brasil. A edição da sazonal de 2015 está com o rótulo reformulado.

brooklyn pompkin ale

 

Samuel Cavalcanti da Bodebrown já deu a deixa. Recebeu nos últimos dias Ednaldo Machado da Cristal Blumenau para uma entrega das taças da próxima cerveja da Wood Aged Series.

bodebrown

O que será que vem por aí heim? (Foto: Samuel Cavalcanti)

 

Também chegaram novos barris de carvalho francês e americano anteriormente utilizados na produção de vinho.

 

bodebrown wood aged series

E tome barril pra tomar Wood Aged! (Foto: Bodebrown)

 

Aliás, as coisas na Bodebrown não param. Também já mostraram a chegada da nova garrafa (anunciada no Mondial de la Bière Rio em 2014) e de uma nova taça produzidas pela Owens Illinois.

bodebrown owen illinois taça e garrafa

Já começa com o envase da Cacau IPA… (Foto: Paulo Cavalcanti)

 

Outra cervejaria que já está anunciando o que vem, ou que volta, por aí é a Morada Cia Etílica. Para as festas de fim de ano, Double Vienna Brut em breve!

morada cia etílica double

É pra carbonatar a sua virada de ano! (Foto: Morada)

 

Goose is here novamente! A Goose Island Sofie aporta no Brasil. Uma Saison com 6,5% ABV, fermentada com leveduras selvagens, com adição de cascas de laranja, envelhecida em barris de vinho. A cerveja chega em garrafas de 765ml e já em janeiro chegam as long necks.

goose island sofie

(Foto: reprodução/ divulgação)

 

A Bier & Wein traz para o Brasil quatro rótulos do Brussels Beer Project.

São eles:

Delta – uma Belgian IPA com 6,5% ABV e 45 IBU

Dark Sister – Belgian Black IPA com 6,66% ABV e 45 IBU

Babylone – Bread Bitter com 7% ABV e 65 IBU

Grosse Bertha – Belgian Hefeweizen com 7% ABV e 20 IBU

brussels beer project no brasil

 

Nasce a cerveja Rio Carioca, dos amigos Luiz Eduardo, Leandro Barfly e Leo Bittencourt. A princípio serão lançadas a Pilsen Responsa e a Trigo Especial durante o Downtown Oktoberfest, no RJ.

cerveja rio carioca

(Foto: Rio Carioca)

 

A cervejaria Lake Side Beer em parceria com a Way Beer lança a American Pale Ale da Way sem glutén. A cerveja faz parte de um projeto da Lake Side que pretende relançar cervejas reconhecidas em versões sem a proteína.

lake side way beer american pale ale

(Arte: reprodução/ divulgação)

 

A Mistura Clássica está de mudança! Fundada há 12 anos em Volta Redonda, a cervejaria arruma os tanques com destino a Marina Verolme em Angra dos Reis. As novas instalações, com 1.500 m², vão contar com fábrica, bar, restaurante e loja. A capacidade de produção será de 130 mil litros, triplicando o volume atual. Além disso, roteiros com passeio de barco serão um dos novos atrativos.

mistura clássica angra dos reis

Marina Verolme (Foto: reprodução/ divulgação)

E as novidades não param por aí. Para homenagear a recepção no novo local, será lançada a Verolme, uma American Wheat com 5% ABV e também teremos o envase da Hop Rio e da própria Verolme em lata, com lançamento marcado para o Mondial de la Bière, agora em novembro no RJ!

mistura clássica verolme

Até a próxima coluna, saúde!

 

 

 

By | 2015-11-04T22:33:55+00:00 October 30th, 2015|Notícias|0 Comments