Curtas #22 – um giro pelas novidades da cerveja artesanal

Fechando a semana com mais uma coluna Curtas! Neste edição #22 você irá conferir lançamentos, novas importações, cerveja de 14% ABV dos nossos vizinhos hermanos, Pumpkin Ale brasileira, eventos e muito mais!

A cervejaria mineira Grimor destaca a Grimor Nº 21 para a primavera, uma Herb Beer feita com hibisco.

cerveja grimor 21 primavera

Aposto com você que essa cerveja cai como uma luva para a estação! (Foto: Virgilio de Barros/ Grimor)

 

Falando em Grimor, que faz parte da Incofidentes – Cervejarias Conjuradas, a Nº 21 faz parte do kit KOMBinado que vem com três cervejas sortidas mais um copo exclusivo, das três cervejarias que fazem parte do projeto: Grimor, Jambreiro e Vinil.

incofidentes cervejarias conjuradas kit kombinado

Carro e bebida aqui, só no papel do kit! (Foto: Incofidentes)

 

Outubro não é só mês da Oktoberfest não, também é mês do Halloween e que tem nas Pumpkin Ales as cervejas para celebrar a data! E quando se fala em cerveja com abóbora a Sauber Beer é uma das poucas nacionais que produz o estilo e acima de tudo, com qualidade!

sauber beer pumpkin ale

Vai uma abóbora aí?

 

A Sauber Beer além de trazer a Pumpkin Ale, já prepara a sua edição especial de 2015. Como pista, apenas uma foto da fruta. Vou deixar para vocês chutarem. E aí, palpites?

sauber beer edição especial 2015

 

Ah, falando em Pumpkin Ale, a Beer Maniacs traz com exclusividade para o mercado brasileiro a Brooklyn Pumpkin Ale. Em breve no seu copo!

brooklyn pumpkin ale beer maniacs

(Foto: reprodução/ divulgação)

 

Dia 11 de outubro – domingo, de 14 às 20h, acontece o 3º Festival Carioca de Cerveja Artesanal, promovido pela AcervA Carioca. Vai ter Noi, Therezópolis, 2 Cabeças, 3 Cariocas, Dead Dog, Hocus Pocus, Mistura Clássica e muito mais. Curtiu, acesse aqui então e garanta o seu ingresso.

3 festival carioca de cerveja artesanal

 

Uma das pioneiras em cerveja artesanal no Brasil completa 20 anos: é a DaDo Bier! Para celebrar a data a cervejaria produziu a DaDo Bier Duons, uma Witbier elaborada em conjunto pelo mestre-cervejeiro Carlos Bolzan e pelo chef Edevaldo Nunes, que recebe especiarias como açafrão, anis estrelado, cravo, canela e cardamomo.

Parabéns à cervejaria, sucesso sempre!

Dado Bier Duons Witbier

 

E não é só cervejaria que faz aniversário este mês não. A rede de franquias Mestre-cervejeiro.com, de propriedade do Daniel Wolff, comemora 11 anos! Para isso, em parceria com a Tupiniquim, produziu uma Double IPA. A cerveja que possui 8% ABV, 80 IBU, recebe lúpulos Cascade e dry-hopping de Centennial, estará disponível para venda ainda em outubro nas lojas da rede em versões de 1 litro.

Parabéns ao Daniel e sua rede, muita cerveja e muito sucesso!

double ipa mestrecervejeiro.com tupiniquim

Double IPA em litro!

 

O Museu do Amanhã que será inaugurado em novembro, localizado na zona portuária da cidade do Rio de Janeiro, destaca dentre suas atrações um workshop de produção de cerveja caseira. Organizado pelo grupo dinamarquês Superflex, o workshop mostrará aos visitantes como produzir sua própria cerveja, utilizando uma receita criada por eles e denominada de Free Beer.

Clique aqui para mais detalhes

museu do amanhã workshop free beer

 

A cervejaria argentina Antares se prepara para lançar a sua cerveja mais alcoólica, 14% ABV. Para registrar a importância do momento para a cervejaria a cerveja chamada Centinela possui embalagem especial e é para guarda. Ficou curioso? Eu também. Quem por os pés na Argentina por esse resto de 2015 tente conferir a novidade!

cerveja Antares Proyecto Centinela‬

Se o líquido estiver no mesmo patamar do rótulo, será algo de primeira! (Foto: Antares)

 

Quem for ao Mondial de la Bière no Rio de Janeiro deve correr no estande da Tupiniquim. Além das suas já conhecidas cervejas, será lançada com exclusividade no evento a Tornado, uma Triple IPA (TIPA?) com 11% ABV, 200 IBU e duplo dry-hopping. Mais informações em breve.

tupiniquim tornado triple ipa

 

A cervejaria Malvadeza, de Porto Alegre (RS), lança nos próximos dias a Tarja Preta, seu novo rótulo sazonal.
Trata-se de uma Stout com 5,5% ABV, 20 IBU.

malvadeza tarja preta

 

Até a próxima!

 

Saúde!

By | 2015-10-09T19:11:08+00:00 October 9th, 2015|Notícias|0 Comments