Curtas #16 – um giro pelas novidades da cerveja artesanal

Após duas semanas de hiato da nossa coluna Curtas, agora você vai conferir um pouco do que já se passou por essas duas semanas e também novidades fresquinhas. O melhor, a maioria é para nós, apreciadores brasileiros!

As cervejarias paulistas Júpiter e Urbana produziram e lançaram a Antimatéria, uma Russian Imperial Stout colaborativa de 13,6% ABV, maturada com carvalho, baunilha e café!


júpiter urbana antimatéria russian imperial stout

 

Aliás, tem mais uma colaborativa de Russian Imperial Stout na área. Dessa vez com as sulistas Bastards e Ignorus. As duas cervejarias produziram a Pérola Negra, com 11,2% ABV. A cerveja será sazonal, sendo produzida apenas uma vez por ano de forma limitada. Para fechar o conjunto com o belo rótulo, lacre de cera foi feito.

bastards ignorus pérola negra

 

Lembra que falamos da vinda da Boulevard para o Brasil via Interfood (relembre aqui) Pois é, as cervejas já chegaram e em breve começam a serem distribuídas aos PDVs. Por enquanto já é possível encontrá-las no Empório Alto dos Pinheiros em SP.

Confira os rótulos que vieram:

– Boulevard Tank 7 – Farmhouse ale com 8,5% ABV

– Boulevard Single Wide IPA – 5,7% ABV

– Boulevard Smokestack Series – Bourbon Barrel Quad – Quadrupel com 11,8% ABV

– Boulevard Smokestack Series – Imperial Stout – 11,8% ABV

boulevard imperial stout

Boulevard já no Brasil! (Foto: EAP)

 

Falando em importações para o Brasil, chega via Get Trade o rótulo Melonhead da Shipyard Brewing. A cerveja é uma Fruit/Vegetable com adição e infusão de melancia e uso dos lúpulos Willamette e Saphir e conta com com 4,4% ABV. A cerveja é sazonal e portanto serão poucas unidades.

shipyard mellonhead

 

A Seasons apresenta uma nova IPA, trata-se da Moosaic Double IPA, feira de forma colaborativa com o norte-americano Gordon Strong. A cerveja é single hop de Mosaic e ainda recebe duas variedades de mel.

seasons moosaic double ipa

Mel e lúpulo? Coisa boa heim! (Foto: Seasons)

 

Chega ao mercado o primeiro rótulo comercial da Five Cats Brewery, do Paraná. A cervejaria foi criada em meados de 2014, na cidade de Assis Chateubriand. A cerveja é a IPAraná, uma IPA com 5,5% ABV, 70 IBUs e que recebe lúpulos Bravo, Columbus e Amarillo.

five cats brewery

 

A 3Cariocas lançou o seu segundo rótulo, a Saison du Leblon. Uma cerveja com 6,9% ABV e que recebe manga, favas de baunilha e pimenta branca.

3 cariocas saison du leblon

E a 3Cariocas não vai parar por aí não. Hoje surgiu uma prévia do que provavelmente será uma cerveja colaborativa com a também carioca 2 Cabeças. Vamos aguardar o que vem por aí!

2 Cabeças e 3Cariocas

5 Cabeças? hahaha (Foto: 2Cabeças/ 3Cariocas)

 

Nas últimas semana a Goose Island divulgou a série de cervejas da Bourbon County. A edição de 2015 conta com alterações no rótulo e na garrafa, que agora vem com o nome em alta relevo no próprio vidro. Confira!

Goose Island Bourbon County

 

A Bodebrown já deu início a produção da próxima cerveja da Wood Aged Series. Apostas do que vem por aí?

bodebrown wood aged series

Barris para a próxima cerveja da Wood Aged Series (Foto: Bodebrown)

 

E a gente abre e fecha essa coluna com cervejas bem alcoólicas. Foi revelado o rótulo e o estilo da colaborativa entre a Bier Hoff e a Karavelle. Vem aí a Preto Véio, uma Imperial Stout com 11,7% ABV!

bier hoff karavelle preto véio russian imperial stout

 

 

Saúde e até a próxima coluna!

By | 2015-08-12T18:39:26+00:00 August 12th, 2015|Notícias|0 Comments