Curtas #11 – um giro pelas novidades da cerveja artesanal

IPA Day Brasil, Goose Island, lançamento de garrafa da 3 Cariocas e muito mais. Essa é a Curtas #11, um giro pelas novidades da cerveja artesanal para você, caro leitor, não perder o que está rolando de interessante por aí!

O IPA Day Brasil já divulgou uma prévia do line-up amargo que vai rolar.  Confira aí a lista que já faz qualquer hophead ficar agitado:

– Bodebrown Cacau IPA
– Bodebrown Black Rye IPA 
– Bodebrown Perigosa
– Bodebrown Victoria´s Secret 
– Colorado Indica
– Colorado Vixnu
– Dama IPA 
– Invicta 1000 IBU
– Invicta Imperial IPA
– Invicta Six O´Clock
– Júpiter IPA
– Seasons Green Cow
– Seasons Holy Cow
– Tupiniquim Anunciação
– Tupiniquim Extra Fancy
– Tupiniquim Lost In Translation
– Tupiniquim Polimango
– Weird Barrel Fancy BURP
– Weird Barrel Naughty GROG
– Weird Barrel Pirate´s FLIP

Segundo os organizadores ainda há mais por vir. Para quem quer ir ao evento, que ocorre em Ribeirão Preto (SP), corra que os ingressos já estão no segundo lote. Compre aqui.

ipa day brasil 2015

 

Os gansos voaram para o sul! A Goose Island já desembarcou por aqui  com a IPA e a Honker’s Ale, uma Bitter, e o lançamento oficial ocorre deve ocorrer no início de julho no Empório Altos dos Pinheiros (SP). As cervejas também devem ser comercializadas no Empório da Cerveja, lova virtual oficial da Ambev no Brasil.

goose island no brasil

Que seja o começo de uma migração constante para cá! (Foto: reprodução / divulgação)

 

E não para por aí. A Wäls, de propriedade da Ambev então parte da AB-InBev, já havia anunciado que faria uma cerveja colaborativa com a Goose Island (relembrem aqui). E eis que nesses dias chegaram os barris utilizados na produção de cachaça mineira para a cerveja que vem por aí. Façam suas apostas!

wals cerveja colaborativa goose island

Barris de cachaça (Foto: Wäls)

 

A 3 Cariocas lançou nesta quinta (25/06) a Session IPA NEMA engarrafada, antes disponível apenas em chope. O evento ocorreu no Brewteco, no Rio de Janeiro.

3 Cariocas Session IPA Nema

 

 

Lembram que a Cevada Pura produziu duas cervejas colaborativas com a Cigar City? Agora é a vez da cervejaria brasileira produzir com os portugueses da Cerveja Letra. A cerveja é uma Imperial Stout que leva açucar mascavo e cacau brasileiros em sua composição. Foi fermentada com levedura de cachaça e será envelhecida em barricas de aguardente vínica portuguesa. Possui 80 IBU e 10,5% de teor alcoólico e a princípio não será trazida para o Brasil. Confiram a matéria completa na Revista da Cerveja.

cerveja colaborativa cevada pura e cerveja letra

Barricas para envelhecer a cerveja (Foto: reprodução/ divulgação)

 

A Bodebrown está elevando ainda mais o teor alcoólico da Double Perigosa. Nos últimos dias, foi postada uma foto dizendo que dos atuais 15,1% ABV a fermentação já tinha batido 16,6% e a tentativa era alcançar os 18%.

Double Perigosa com muito álcool, eu quero! E você?

bodebrown double perigosa

Mais álcool, por favor! (Foto: Bodebrown)

Falando em Bodebrown. Nesta sexta (26/06) e sábado (27/06) terá um Curso de Produção de Cerveja na Panela, ministrado pelo cervejeiro Edigyl Pupo. Mais informações acesse aqui.

bodebrown curso de produção de cerveja na panela

(Foto: Bodebrown)

Já viram a nova união do mundo cervejeiro aqui no Brasil? As cervejarias Prima Satt, Noturna e Serra de Três Pontas formam agora a Cervejaria Dogma! Desejamos sucesso e já estamos curiosos para ver o que vai surgir dessa união!

cervejaria dogma

O que será, o que será?

 

Colaborativas continuam em alta! Agaúcha Seasons está produzindo uma Rauchbock com a alemã Weyermann Specialty Malts (fornecedora de maltes para o mercado). A cerveja será sazonal e foi criada por Eduardo Sampaio, cervejeiro da Seasons. Participaram da brassagem também Ponso da cervejaria gaúcha e Dominik Maldoner, mestre cervejeiro da Weyermann.

seasons cerveja colaborativa

Dá-llhe cerveja! (Foto: Seasons)



A Abadessa de olho na estação mais fria do ano já está preparando o lançamento da Emigrator, sua sazonal de inverno.


abadessa emigrator sazonal de inverno

 

Até a próxima, não deixem de acompanhar a coluna, sempre com novidades!

 

Saúde!

 

By | 2015-06-26T14:30:32+00:00 June 26th, 2015|Notícias|0 Comments