Continua a polêmica com o rótulo da Founders Breakfast Stout

Embalagens e rótulos sempre foram alvo de polêmicas e problemas judiciais, ainda mais quando se trata de questões ligadas à crianças e jovens. Com a cerveja não é diferente e um novo capítulo se segue na polêmica com o rótulo da Founders Breakfast Stout.

O famoso rótulo desta Imperial Stout produziada pela Founders Brewing Company, de Michigan (EUA), esbarra em observações e leis estaduais. Por várias vezes acusada de incitar o consumo de álcool entre menores de idade, a Founders agora se quiser continuar a vender a cerveja no estado de New Hampshire deverá, provavelmente, ter que fazer alterações no rótulo.

founders breakfast stout

(Foto: reprodução/ divulgação)

 

A atual governadora do estado vetou uma medida que permitia o uso de imagens de menores para estampar rótulos, em um momento em que o consumo de álcool por pessoas sem idade legal para beber é um dos maiores dos EUA. Porém estados vizinhos como Massachusetts, Maine e Vermont contiuam a vender a bebida sem nenhum impacto legal contra a mesma.

Ainda sem decisões oficiais por parte da cervejaria, a venda da Breakfast Stout no momento deve apenas ser suspesa em New Hampshire.

E você, o que acha desta proibição? A imagem realmente induz ao consumo de jovens? É preciso lembrar que nos EUA cervejas e outras bebidas alcoólicas não são vendidas igual no Brasil, existindo inclusive lojas específicas para tal em diversos estados.

Veja a matéria completa aqui.

 

Saúde e bebam e divulguem a cerveja artesanal sempre com responsabilidade!

By | 2015-06-03T17:15:37+00:00 June 3rd, 2015|Notícias|0 Comments