Confira os melhores e maiores taplists do Mondial de la Bière Rio

Que o Rio de Janeiro vai se tornar a capital da cerveja você já sabe! E com certeza já deu um jeito de conferir a bonança de boas cervejas que vão estar disponíveis no Mondial de la Bière, certo? Para sua presença ser ainda mais produtiva (beba menos, beba melhor – mas é difícil sair ileso de um festival como esse) aqui vai a lista com os melhores e maiores taplists de cervejarias, importadores e outros participantes. É variedade que não acaba!

Uma das primeira a divulgar o peso de suas criações para o Mondial foi a Tupiniquim. Serão VINTE E TRÊS cervejas disponíveis no Monster Truck Tupiniquim.

Lançamentos:

– Tornado Triple IPA
– Weiss Maracujá
– Saison au Vin – Envelhecida em barril de vinho do porto
– Monjolo Bourbon BA – Envelhecida Barril Bourbon
– Espresso Imperial Stout – Imperial Stout com Café

Demais
– Polimango DIPA
– Citrus Bomb IPA
– Extra Fancy IPA
– O Grande Encontro
– Tchin Tchin
– Monjolo Imperial Porter
– Monjolo Floresta Negra
– Saison de Caju
– Tirana Sour Ale
– Chocolate
– Evil Twin Brazil Big Bang Lager
– Evil Twin Brazil Metro Man
– Evil Twin Brazil Ich Bin Ein Berliner Maracujá
– Evil Twin Brazil Easy Come Easy go IPA
– Pilsen
– Weiss
– Red Ale
– Pale Ale

monster truck tupiniquim mondial de la biere rio

 

A Bodebrown dentre as cervejas é sem dúvidas a com o maior taplist. São VINTE E SEIS cervejas, sendo que muitas são novidades!

Os destaques ficam para a Atomga, uma Russian Imperial Stout em parceria com os cervejeiros norte-americanos Chris Kirk e Joyce Tiller. São três versões: Atomga Barrel Aged (envelhecida em barris de amburana usados na produção de cachaça), Atomga Cherry (com adição de cereja) e Atomga Oak Barrel Aged.

A Perigosa também será representada com três versões. Double Perigosa Oak Barrel Aged (18% ABV), Perigosa IPA (versão original) e Perigosa Oak Barrel Aged (difere da outra envelhecida apenas no teor alcoólico, 9,2% – igual a versão original)

Ao todo serão 12 cervejas que passaram por processos em madeira!

bodebrown taplist mondial de la biere rio

 

A Beer Maniacs, representante oficial da Brooklyn no Brasil levará QUINZE rótulos da cervejaria nova iorquina para o Mondial.

Vão desde as já conhecidas Local 1, Local 2, Oktoberfest, Pumpkin Ale, Sorachi Ace, Blast, Brown Ale e as novidades no Brasil, a Quarterly Experiment e a American Ale, uma Pale Ale com 4,5% ABV.

beer maniacs brooklyn brewery

 

A importadora Best Beers vai apresentar QUATORZE rótulos em seu estande. Dieu du Ciel, La Corne, Fantôme, Hanssens, Oud Beersel e Duchesse são as cervejarias garantidas para abastecer o seu copo!

 

A Bier & Wein vai levar um mix de VINTE E CINCO cervejas. Com destaque para a Ballast Point, Baladin, La Trappe e Brussels Beer Project. Além dessas a cerveja do Queen, Erdinger, Paulistânia, Speakeasy, Kindl, Hofbräu, Rodenbach e Warsteiner completam o portfólio!

ballast point even kneel

A Even Kneel, uma Session IPA é uma das novidades!

 

A Boxer do Brasil, representante oficial da inglesa Fuller’s, vai plugar e comercializar em garrafas DEZOITO cervejas, com destaque para a London Pride, Black Cab, Honey Drew, Vintage Ale 2013 e Wild River. Completam o portfólio cervejas da Petrus, Newcastle e Old Speckled Hen.

 

A Brasil Kirin vai levar a Baden Baden, Eisenbahn e Kirin Ichiban. Ao todos serão VINTE E NOVE cervejas. O destaque fica para a novidade da Baden Baden. A Red Ale envelhecida em barris de carvalho.

baden baden

 

A Buena Beer vai levar nada menos que TRINTA E QUATRO cervejas para o evento. Passando pela Delirium, Chimay, St. Bernardus, Green Flash, Carolus, dentre outros. As bebidas estarão disponíveis em chopes ou garrafas.

Lembrando que é a Buena Beer a responsável pelas cervejas do Petit Pub. Confira AQUI lista completa que vão estar disponíveis como Dogfish Head, Stone, Avery, Odell, Hornbeer, Uinta e Cigar City.

cigar city jai alai

Haberemus Jai Alai no Petit Pub!

 

A Invicta vai estar presente em peso. Não só com suas cervejas, mas com as outras três cervejarias do grupo. Treze, 2cabeças, Japas e Velhas Virgens. Serão mais de QUINZE cervejas.

Da Invicta teremos, Damiana, Hellbeirão, 6 o’clock, Saison a Trois, Black Cat, 108, 120 (é a 120 do blog FullPint, porém com adição de amora) dentre outras. A Treze irá apresentar a Brazilian Wood, uma Saison maturada em barris colaborativa com a De Molen, a Japas vai apresentar a Wasabiru, a 2cabeças vai relançar a Caramba! e as Velhas Virgens vão levar os seus já conhecidos rótulos.

cervejaria invicta

 

A Therezópolis irá plugar DEZ cervejas, além de lançar a Cooper, uma American Pale Ale com 5,2% ABV. A cervejaria ainda irá levar o aguardado chope Berliner Weisse. Além disso, estará presente a Kombi Beer Truck, com quatro torneiras duplas para encher o copo de todos!

 

O brewpub Penedon vai levar a sua colaborativa com 2cabeças e outras novidades. São ao todo DOZE cervejas plugadas!

-Casa de Pedra – Wood Aged (Carvalho e whisky) Strong Ale – 7% ABV
[NOVIDADE] Penedon Suklaata – Wood Aged – Chocolate Imperial  Stout – 9% ABV – Produzida com adição de -chocolate belga e envelhecida com chips de carvalho e rum.
-Penedon Suklaata Original – Chocolate Imperial Stout – 9%
[NOVIDADE] Penedon 1929 – Rye Specialty Ale com cedrinho – 6,8% ABV – Feita com maltes de cevada e centeio com adição de cedrinho
-Chili Red Ale – Chili Pepper Beer com pimenta dedo de moça – 5% ABV
-Bauréti Smoked Lager – Rauchbier – 4,8% ABV
-Debrownismo – Robust Brown Ale – 6,1% ABV
-Honey Bock – 7,2% ABV
-Penedon Irish Red Ale – 5,0% ABV
-Penedon Serra da Índia – 6,3% ABV
-Savustettu Olut – Smoked Hell – 5,1% ABV
-Penedon Natur Helles – 5,0% ABV

 

A Cervejaria 3Cariocas estará no Mondial com SEIS chopes plugados. Belgo-Indian Strong Dark Ale (Belgian Imperial Black IPA – 10%, 113 IBU), Session IPAnema (4,8% – 42IBU), Saison du Leblon (saison com manga de 6,9% de álcool e 26IBU), 061114 que é uma versão envelhecida em barril de whisky da Belgo-Indian, #SQN (American Wheat Wine com 9.8% e 83IBU) e cOPAcabana – uma Oatmeal Pale Ale de 6% de álcool e 33IBU.

 

A Seasons vai levar SETE cervejas. Nada menos que Green Cow IPA e Holy Cow #2 como destaque. Soma-se ainda: Pacific Extra Pale Ale, Funhouse Belgian Blond, Basilicow Witibier com Manjericão, Wallace Evolution Amber Ale e X-Bacon Rauchbock.

 

O Cerveja na Caixa, um e-commerce e clube de assinaturas especializado em cervejas artesanais brasileiras, participa pela primeira vez do Mondial de La Bière e vai levar SEIS chopes plugados!

Candanga American Pale Ale (Cervejaria Candanga), DR Witbier (Bierteria), APAputaquepareu (Aqueles Caras), Bohemian Pilsner (Malte Carioca), Marquês Imperial Red Ale (Cervejaria Valenciana) e Cuesta.

 

A Weird Barrel participa do Mondial pela segunda vez e irá levar OITO chopes plugados, sendo que quatro são novidades!

Lançamentos:

Kapitän Klaus: uma Abbey Weiss – Com base de Hefeweizen, mas com levedura belga e dry hopping de Sorachi Ace, Hard TACK: Summer Ale com dry hopping de Citra, Fancy BURP: India Pale Ale com dry hopping diferente a cada lote. Para o Mondial os escolhidos foram Equinox e Ella e Young PIRATOR: A Doppelbock dos piratas

Demais:

Pirate’s FLIP (Session IPA com gengibre), Royal NAVY (ESB), Naughty GROG (Black IPA envelhecida em barris de rum) e Bad LUCK (Fruit beer com amora, framboesa, morango e pitanga)

 

E isso aí é só uma parte do evento!

 

CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CERVEJAS E OS VALORES PARA AS DOSES

 

Nos vemos lá já amanhã (19/11), sempre com o copo cheio e papo cervejeiro!

 

Saúde!

 

By | 2015-11-18T13:21:01+00:00 November 18th, 2015|Eventos|0 Comments