Como beber cerveja – dicas do Sam Calagione

Beber cerveja pra você é deixar ela gelar até quase congelar e beber estupidamente gelada e/ou se a melhor forma de beber é ir entornando o copo pra já completar ele novamente e repetir o processo até não aguentar mais (leia-se cair)?! Bom, se você está partindo desses pressupostos, certamente não está muito (diria praticamente nada) ligado com a cerveja artesanal. Por isso, confira como beber cerveja com dicas do Sam Calagione da Dogfish Head em um vídeo do Tasting Table!

A premissa das cervejas artesanais é que elas trazem a possibilidade de aromas, sabores e visual mais ricos e as vezes complexos, que demandam um pouco mais de calma na hora de beber para apreciar não só o líquido ‘cerveja’ em si, mas tudo aquilo que os mais variados ingredientes podem oferecer.

dicas de como beber cerveja

Você está fazendo isso errado…

Não espere dicas de copos, técnica profissional de análise da cerveja ou qualquer outra coisa que fosse remeter há algo que vá engessar a sua hora de aproveitar cada gole. O vídeo (em inglês) é um basicão para poder apreciar uma cerveja como ela de fato merece. Olhando, sentido o aroma, o desenvolvimento dela no paladar, tentando entender o que há naquela cerveja que a diferencia das outras e claro. Simples, objetivo e sem frescuras!

dicas de como beber cerveja sam calagione

Mas também não precisa de tanto!

Vale lembrar que ninguém é obrigado a sentir tudo aquilo que está na descrição da cerveja, ou que o seu amigo ou aquele cara que entende um pouco mais falaram que há. Gostos, paladar e como ensina o vídeo, a forma mais correta de beber, vão influenciar o que aquela cerveja será para você e o que você irá identificar nela. Além disso há um vasto material na internet para você se aprofundar mais no assunto, pesquise!

 

Cheers!

 

By | 2015-02-02T15:19:18+00:00 February 2nd, 2015|Curiosidades|1 Comment
  • Victor Maia Mignone

    Show de bola, agora é só colocar em ação 😀