Cervejas artesanais movimentam o turismo na Serra Gaúcha

Viajar já é ótimo por si só. Mas, viajar conhecendo cervejas locais e de boa qualidade é ainda melhor. Fizemos isso em maio deste ano e conhecemos um pouco do que a Serra Gaúcha tem a oferecer (relembre aqui). Seja pela sua hospitalidade, culinária e claro, as nossas fermentadas favoritas! A Cervejaria Edelbrau é um dos pontos que não dá para deixar de visitar (infelizmente pela correria, foi a única da região que não visitamos – taí motivo pra voltar lá!).

E para melhorar ainda mais o turismo cervejeiro, em outubro deste ano a Serra Gaúcha, envolvendo os municípios de Nova Petrópolis, Gramado e Canela ganharam a Rota Cervejeira, uma iniciativa das secretarias de turismo destas cidades.

rota cervejeira serra gaúcha

 

A Cervejaria Edelbrau, localizada em Nova Petrópolis, é um dos destinos. Criada em 2011, a Edelbrau carrega nos chopes e cervejas que produz a origem histórica dos imigrantes alemães. Com vista panorâmica da área de fábrica, a visita  dura cerca de 20 minutos, quando os turistas recebem informações sobre todo o processo de produção e, ao final, degustam o chopp da Edelbrau.

cervejaria edelbrau

Fachada da simpática fábrica da Edelbrau (Foto: Edelbrau)

 

A Rota fomenta o turismo na região e também movimenta o comércio de cervejas especiais. Somente a Edelbrau recebe média mensal de 4000 visitantes. “São turistas de variadas regiões do Brasil e oferecer para esse público um produto com qualidade, mas que acima de tudo carregue a nossa história é uma satisfação”, atesta Fernando Maldaner, sócio da Cervejaria Edelbrau.

Além do chope, na linha de produção da Edelbrau estão rótulos de Pilsen, Weiss, Dunkel, Pale Ale, Blond Ale e Oatmeal Stout, essa última com produção sazonal.

A Cervejaria está aberta de segundas a domingos, das 9h às 18h, e o atendimento a grupos é feito apenas mediante agendamento pelo e-mail comercial@edelbrau.com.br e também pelo telefone (54) 3281.4555, em horário comercial.

 

Bora viajar e beber!

 

Saúde!

 

[Com informações da Assessoria de Imprensa]

By | 2015-12-15T21:45:26+00:00 December 15th, 2015|Curiosidades|0 Comments