Cervejarias ciganas organizam envase coletivo de cervejas em lata!

As ciganas Dogma, JBeer, Perro Libre e Urbana se uniram à Dádiva para promover um envase coletivo de rótulos de cerveja em lata em lançamento simultâneo. A empresa DaLata Brasil será a responsável pelo envase de cinco produções sucessivas que somam aproximadamente 8 mil litros de cerveja artesanal brasileira em latas de 350 ml e 473ml.

As latas chegam ao mercado com preços diferenciados por marca, com valor sugerido a partir de R$20,00.

 

Rizoma
O lançamento da Dogma, é uma Double IPA com 8,3% ABV80 IBUs. A cerveja recebe lúpulos Citra e Mosaic que foram adicionados apenas no final da fervura e será comercializada em latão de 473ml.

Com ela, a Dogma quer apresentar uma forma de organização, onde nossa sociedade se estruture, assim como o lúpulo, através de um rizoma, sem uma raiz central da qual se segue uma organização hierárquica, reconhecendo a multiplicidade e construindo uma unidade baseada na igualdade entre diferenças e sempre podendo ser mutável, desmontável, reversível e conectável. A um primeiro olhar, essa sociedade seria impossível de ser construída, assim como para muitos essa cerveja seria impossível de ser produzida.

cervejaria dogma rizona

Sorachi Berliner

Este ano a Perro Libre lança uma nova série de cervejas ao lado das já consolidadas Hop Bursted, intitulada Sour and Wild. A primeira a ser lançada será a Sorachi Berliner, produzida com o lúpulo japonês Sorachi Ace, maturada com cascas de limão siciliano e que possui 3,4% ABV e apenas 5 IBUs.

cervejaria perro libre sorachi berliner

 

Cat in the Box

O outro lançamento deste projeto é a Cat In The Box, uma Imperial Stout (a primeira cerveja do estilo a ser envasada em latas no Brasil, inclusive) com 11% ABV e 100 IBUs.

A cerveja é um sonho antigo da Cervejaria Urbana. Fernando Bueno explica que a receita foi paixão à primeira brassagem, em 2008, ainda na panelinha de 20l. Desde então, a Cervejaria Urbana vem testando e aprimorando a receita dessa Imperial Stout em seu laboratório. O resultado de oito anos de testes não poderia chegar ao mercado sem um formato diferenciado.

cervejaria urbana cat in the box

 

De Bull

A leitura de João Belentani para o estilo American India Pale Ale, batizada como De Bull, se junta ao time da JBeer, com 6,5% ABV e 50 IBUs.

Ilustram o novo rótulo que ressalta a imponência do Charging Bull, famosa escultura de bronze de Wall Street, traços que conversam com o folclore nacional dos bois cantados de cordel e traduzem em imagem a personalidade desta receita, intensa e bem executada.

cervejaria jbeer de bull

 

Venice Beach

Aqui temos um relançamento, porém não menos importante. A cerveja é uma IPA com 4,5% ABV. Vale lembrar que a Dádiva foi uma das primeiras microcervejarias a envasar em lata, além de ter sido a primeira cliente da DaLata, empresa parceira do envase coletivo.

cervejaria dádiva venice beach

 

 

LANÇAMENTO OFICIAL
O lançamento acontece no próximo dia 5 de maio, simultaneamente às 19h, em 15 bares do Estado de São Paulo, sendo Aconchego Carioca, Água Benta Lupulada, Ambar, Beer Rock Club, Capitão Barley, Cateto Pinheiros, Cerveja Artesanal São Paulo, Choperia São Paulo, Empório Alto dos Pinheiros, La Fraternité e Let’s Beer na capital paulista, The Beer Market, em Jundiaí, Cervejoteca, em Campinas, Biergarten, em Ribeirão Preto, e Cervejoteca, em Sorocaba.

 

Saúde e vamos enlatar!

 

[Com informações BeerPress]

By | 2016-04-29T00:30:28+00:00 April 28th, 2016|Notícias|0 Comments