Cervejaria Tiny Rebel apresenta a nova cara da escola inglesa

A cervejaria Tiny Rebel, de Newport – País de Gales, acaba de chegar no país, em container totalmente refrigerado, pelo grupo On Trade/Bierwelt. Pela primeira vez no país e com uma mentalidade jovem, ousada e inovadora, eles pretendem mostrar ao Reino Unido e ao mundo que a escola inglesa pode ser muito mais do que aquela bitter que todos estão acostumados nos pubs. Ela pode sim apresentar amargor intenso, notas cítricas e mesclar outros ingredientes para oferecer um resultado excelente e inesperado.

Estamos falando simplesmente da cerveja eleita a melhor craft beer do Reino Unido. E vinda de um país com enorme tradição cervejeira e reconhecimento internacional. Já estava na hora do mercado brasileiro sair da mesmice, partir para rótulos mais jovens e evoluir para a nova geração de cervejas de ponta.” , comentou Daniel Dinelli, negociador de marcas do grupo On Trade/Bierwelt.

Para o primeiro container, chegaram 12 rótulos diferentes, da linha anual e sazonal, nos formatos lata, chope e garrafa.

O que me fez fechar o negócio com a Tiny Rebel foi justamente essa ousadia, qualidade do produto e identidade visual da marca.”, comentou Gustavo Sanches, proprietário da On Trade/Bierwelt.

 

tiny rebel ipa

CLWB Tropicana

Uma IPA com 5,5% ABV, 40 IBU, muita fruta como pêssego, maracujá, abacaxi e manga. Chega nos formatos chope e lata 330ml.

 

Hadouken

Uma IPA que tributo ao clássico movimento de video game. Possui 7,4% ABV, 80 IBU e chega nos formatos chope e garrafa 330ml.

Capitain Insano

Uma Triple IPA com 10% ABV, 60 IBU. Chega nos formatos chope e lata 330ml.

 

tiny rebel pale ale

Cali

Uma American Pale Ale com 5,6% ABV, 55 IBU. Chega nos formatos chope e lata 330ml.

Fubar

Esta Pale Ale é o rótulo mais vendido da cervejaria. Possui 4,4% ABV, 40 IBU e chega no formato garrafa 330ml.

Beat Box

Outra American Pale Ale. Possui 4,5% ABV, 40 IBU e chega no formato garrafa 330ml.

 

tiny rebel sazonal

Beer Money

Uma IPA produzida com os lúpulos Mosaic, Citra e Simcoe. Possui 6% ABV, 60 IBU e chega no formato chope.

Mojito Sour

Essa Sour surgiu com a ideia de juntar o clássico cocktail com a cerveja. Folhas de limão e hortelã foram adicionados na receita. Possui 3,5% ABV, 25 IBU e chega nos formatos chope e garrafa 330ml.

Stay Puft

Uma Maschmallow Porter com 5,2% ABV, 30 IBU. Chega nos formatos chope nitro e garrafa 330ml.

The Full Nelson

Uma Pale Ale com Single Hop do lúpulo Nelson Sauvin. Possui 4,8% ABV, 45 IBU e chega no formato garrafa 330ml.

 

tiny rebel escuras

CWTCH Welsh

Produzida com seis maltes e três lúpulos americanos, esta é uma Red Ale com 4,6% ABV, 50 IBU e chega nos formatos lata e garrafa 330ml.

Dirty Stop Out

Produzida com nove maltes diferentes e aveia, esta é uma Smoked Oat Stout. Possui 5% ABV, 50 IBU e chega no formato garrafa 330ml.

 

SOBRE A TINY REBEL

Cervejaria do Reino Unido que mesmo com poucos anos de vida já conquistou importantes medalhas com suas cervejas.

Tentando quebrar o conceito da tradicional escola inglesa e mostrando uma atitude moderna e diferente, eles querem mostrar ao mundo que é possível produzir uma cerveja com personalidade e atual.

 

[Com informações BeerPress]

By | 2017-11-29T12:58:37+00:00 November 29th, 2017|Notícias|0 Comments