Cervejaria Sunset Brew lança quatro estilos de cervejas artesanais

Com 4 rótulos distintos, a Sunset Brew é a mais nova cervejaria a entrar no mercado cervejeiro brasileiro. A produção começou na primeira quinzena do mês de setembro de 2016, na cidade de Tijucas/SC.

O diferencial está na proposta da qualidade no aprimoramento de paladar e dos sabores e aromas que trazem um toque internacional”, afirma Eduardo Petry, diretor da Sunset Brew.

Todos as cervejas produzidas pela Sunset Brew não possuem adição de conservantes, açúcares e cereais não maltados. A ideia é produzir cerveja essencialmente com malte, água, lúpulo e levedura.

fachada-sunset-brew

 

Confira os estilos

India Pale Ale: de sabor cítrico e frutas tropicais, de cor laranja avermelhado, tem um amargor assertivo. Ideal para combinar com pratos picantes, churrasco e hambúrguer.

American Pale Ale: seu sabor é refrescante, a coloração é amarelo alaranjada, com aromas cítricos e frutados. Uma cerveja de médio amargor combina com carne assada, hambúrgueres em geral e pizza de calabresa.

Lager: clara, refrescante e de baixo amargor, esta cerveja tem aromas de malte e pão, de corpo médio a seco. Ideal para ser degustada com frutos do mar, petiscos e churrasco.

Saison: cerveja clara, refrescante e com retrogosto seco, possui características aromáticas cítricas, condimentada e terrosa, tem adição de lúpulos americanos em dry hopping. Sugestão de degustação: aprecie com frutos do mar, peixes mais gordurosos e embutidos em geral.

 

fabrica-sunset-brew

 

Sobre a Sunset Brew

Fundada em setembro de 2016, a cervejaria artesanal está instalada no município de Tijucas/SC, e possui capacidade de produção de 24 mil litros/mês. Seu parque industrial conta com envasamento automático, pasteurizador de túnel para assegurar a estabilidade da cerveja, além de uma estação de tratamento de afluentes responsável pela correta destinação dos resíduos gerados no processo de produção.

Mestre-cervejeiro

James Jimenez, nascido em Joinville/SC, formado pelo SENAI e professor de curso de cervejas caseiras, vencedor do Desafio W, levou sua cerveja campeã, uma American Brown Ale, para a Brau Beviale, na Alemanha.

 

[Com informações Della Nina Assessoria de Imprensa]

By | 2016-12-09T12:07:19+00:00 December 9th, 2016|Uncategorized|1 Comment
  • Rodrigo Luis Moschetta

    Vai ter na Confraria Beer em Meia Praia!!!!
    Parabéns