Cervejaria Serra de Três Pontas lança seu quarto rótulo

A cervejaria Serra de Três Pontas (STP) lança seu quarto rótulo, a Touro Sentado, uma American India Pale Ale, com 6,5% ABV, 60 IBU e com dry hopping triplo dos lúpulos Citra e Simcoe!

A Touro Sentado foi a primeira IPA da Cervejaria Serra de Três Pontas, e na verdade é a origem da Cafuza. A lupulagem dela foi a inspiração para a lupulagem da Cafuza”, comenta Bruno Moreno, proprietário da STP.

touro sentado american india pale ale

Touro Sentado

O nome dela é uma menção ao líder dos Sioux, tribo norte-americana, na resistência contra o exército americano. Exatamente por isso ela foi escolhida para liderar a revolução cervejeira da STP! A cerveja estará disponível nos PDVs já neste dia 21 de março.

Lançamento oficial:

21 de março (sábado) – Cateto

23 de março (segunda-feira) – Empório Alto dos Pinheiros

 

Sobre a Cervejaria Serra de Três Pontas

A cervejaria paulistana Serra de Três Pontas iniciou sua trajetória em 2011, nesse tempo algumas de suas criações caseiras como The Hop Is In The Head, Orfeu Negro, Hop Lover, Ganesha e Antraz fizeram sucesso entre os hopheads e interessados pela boa cerveja.

Sua mais famosa criação, a Cafuza, foi feita em colaboração com a Cervejaria Prima Satt e foi a primeira cerveja do portifólio a chegar no mercado.

Cervejas já lançadas oficialmente

– Cafuza (Black IPA)

– Loucura de Barco (Barley Wine) – colaborativa com a Tupiniquim

– Hop Lover (Imperial IPA)

– Touro Sentado (American IPA)

 

Quem já provou a Cafuza sabe que vem coisa boa por aí!

 

Saúde!

By | 2015-03-19T13:24:35+00:00 March 19th, 2015|Notícias|1 Comment