Cervejaria Lohn Bier promove consciência em todo o ciclo de produção

Praticar ações em prol do meio ambiente faz parte do planejamento de muitas empresas que têm como postura a consciência ambiental e social. Ações sustentáveis estão presentes em todo o ciclo de produção da cervejaria Lohn Bier. Desde que iniciou sua produção, em janeiro de 2014, a empresa encontra formas de contribuir para o meio ambiente e a sociedade onde está inserida.

  • Todas as garrafas de cerveja do Pub Lohn são doadas semanalmente para cervejeiros artesanais caseiros que reutilizam as garrafas, em uma média de duzentas por mês. Uma ação ecológica e que ainda fomenta a cerveja artesanal.

 

  • As sacas de malte, matéria-prima da cervejaria, viram sacolas feitas por costureiras da região. Depois de limpas e customizadas, as sacolas personalizadas servem para os clientes levarem as cervejas para casa.
Lohn Bier sacolar de saca de malte

Sacolar de saca de malte da Lohn Bier!

 

  • Do processo de fermentação da cerveja, resulta a levedura que vira alimento animal para bois e vacas criados pela família proprietária da cervejaria, cuja carne é usada para fazer o Hambúrguer Lohn.

 

  • A fábrica e o Pub fazem a coleta seletiva de lixo que é uma parceria do Consórcio Cirsures com a Cooperativa de Reciclagem Rio América – Cooperamérica e a prefeitura de Lauro Müller. “A coleta seletiva é a coleta diferenciada de resíduos que foram previamente separados segundo a sua constituição ou composição. Ou seja, resíduos com características similares são selecionados por quem gera o lixo, neste caso a Lohn Bier, e disponibilizados para a coleta separadamente. Ações como essa são importantes, pois na central de triagem os resíduos são separados, estocados e posteriormente vendidos, gerando emprego e renda aos catadores”, pontua o engenheiro ambiental e gerente geral da Cirsures, Thiago Maragno Biava.

 

  • A água utilizada na fábrica é tratada e descartada corretamente em um processo de decantação com diversas caixas d’água na área externa da fábrica. Este projeto foi aprovado pela Prefeitura Municipal de Lauro Müller. “Nos preocupamos com o meio ambiente e de que forma podemos contribuir para que nossas ações sejam também bons exemplos. Queremos que nossos clientes tenham o prazer de beber uma Lohn não só pela excelência da nossa cerveja, mas pela consciência que a marca tem em sua produção”, explica a sócia e proprietária Tatiani Felisbino Brighenti.

 

Ficamos na torcida para que mais e mais cervejarias se envolvam com ações sócio-ambientais e outras causas, apoiando as comunidades do seu entorno.

 

Saúde!

 

By | 2016-01-21T15:08:16+00:00 January 21st, 2016|Curiosidades|0 Comments