BOMBA! Wäls será comprada pela Ambev!

Após forte movimentação no setor de cervejarias artesanais nos Estados Unidos, finalmente chegou a vez do Brasil entrar na lista. A Wäls será comprada pela Ambev! A empresa, controlada pela AB-InBev finalmente sai às compras no mercado nacional, após já antigas movimentações oriundos da Brasil Kirin com a compra da Eisenbahn e da Baden Baden.

wäls cervejaria aquisição ambev

Algumas cervejas do porfólio da Wäls (Foto: divulgação/reprodução)

O acordo com a Cervejaria Wäls, de Belo Horizonte, envolve a compra de uma participação acionária da Ambev na empresa e um casamento de competências complementares. A Ambev vai agregar tecnologia, distribuição e acesso a ingredientes, e em troca vai contar com o conhecimento do mercado de cervejas artesanais, no qual a Wäls opera desde 1999. Os empreendedores que controlam a Wäls continuarão à frente do negócio. Os irmãos José Felipe Carneiro e Tiago Carneiro, filhos do fundador da empresa, têm respectivamente 29 e 32 anos, e transformaram uma cervejaria de chopp tradicional (cujo maior cliente era uma rede de fast food) numa companhia inovadora e premiada internacionalmente“.

Wäls cervejaria

Felipe Carneiro e Tiago Carneiro, os irmãos à frente da cervejaria

A informação saiu em matéria da revista Veja – Estratégia Ambev para cervejas artesanais: junte-se a elas

Detalhas da operação ainda não foram divulgados e também não se sabe se a operação incluirá alguma participação na Novo Brazil Brewing, cervejaria que a Wäls está em fase final de instalação nos Estados Unidos. Veja mais sobre esta empreitada – Novo Brazil Brewing Co. – é a Wäls nos Estados Unidos!

 

E agora, após tanto burburinho no setor norte-americano, o que a cena artesanal brasileira irá falar? Vamos acompanhar!

 

Saúde!

By | 2015-02-10T13:04:59+00:00 February 10th, 2015|Uncategorized|2 Comments