Bodebrown Tripel Montfort Wood Aged Series – maravilha engarrafada!

Envelhecer cervejas em barris já não deve ser mais novidade para a Bodebrown. Digo isso, pois parecem estar com bastante domínio das técnicas, já que a Tripel Montfort Wood Aged Series está literalmente fora de série! Quem não garantiu a sua deveria ao menos se preparar para o próximo lançamento que vem por aí.

bodebrown tripel montfort wood aged series

Três garrafinhas, uma foi pra agora e outras duas pra daqui a 5 anos ou mais!

 

Além da cerveja, quem adquiriu o kit especial pode conferir mais um belo trabalho de uma taça exclusiva que acompanha a cerveja, feito em parceria com a Cristal Blumenau.

taça bodebrown tripel montfort wood aged series

Taça exclusiva da Bodebrown Tripel Montfort Wood Aged Series

 

A Tripel Montfort é na verdade uma homenagem.A bebida é uma homenagem ao amigo cervejeiro Jacques Bourdouxbe, que viveu sua infância próxima ao “Castelo de Montfort”, situado na cidade de Esneux ao sul de Liege, Bélgica. Este lançamento, terceiro da série Wood Aged, é uma releitura de um dos grandes sucessos da Bodebrown, versão da já premiada “Tripel Montfort” onde passou por 12 meses em barricas de carvalho americano, previamente utilizadas por Vinho Merlot da Serra Gaúcha, e conta com ótimo potencial de guarda“.

Aliás, não é só a versão original da cerveja que foi premiada, a Tripel Montfort Wood Aged Series foi medalha de ouro no Mondial de la Bière 2015 realizado em Montreal, no Canadá!

bodebrown tripel montfort wood aged

Essa série merece o reconhecimento que tem alcançado!

 

E vamos à bebida!

Possui uma espuma branca, consistente, de boa formação e persistência e como é tradicional do estilo, deixa um bom belgian lace . A cor é de um alaranjado bonito, meio dourada e com boa turbidez, fazendo um belo visual na taça.

bodebrown tripel montfort wood aged series degustação trip beer

No aroma vinho merlot e uma leve acidez, cítrico das cascas de laranja utilizadas, especiarias e muita refrescância. O sabor remete de forma sutil, mais uma vez ao vinho, a acidez e um pouco de tanino, muito bem equilibrados. O carvalho americano também se faz presente com um sabor amadeirado um pouco mais forte. Uma leve sabor picante também aparece e garante uma boa salivação. Malte, notas doces, frutas tropicais, cítrico, amargor suave, refrescância, álcool discreto apesar dos 10% ABV fazem parte do conjunto.

bodebrown tripel montfort wood aged series degustação trip beer

Com um corpo médio e uma suavidade na boca, mas ao mesmo tempo com sabores bem distintos que marcam, a Tripel Montfort Wood Aged é uma cerveja muito bem equilibrada e com um ótimo potencial de guarda.

Além disso, o final é amadeirado, um pouco seco e com notas do vinho. Já o aftertaste é um pouco mais ácido e cítrico.

bodebrown tripel montfort harmonização trip beer

Queijo, salames e cervejas. Sempre uma boa pedida!

 

Uma cerveja desse nível não poderia ser bebida sozinha. Uma harmonização com frios da Serra Gaúcha ajudou a complementar a noite. Salame de pernil, parmesão e queijo italiano embebido em vinho (tome vinho!) fizeram parte.

bodebrown tripel montfort harmonização trip beer

 

A Tripel Monfort também encontrou-se  com suas irmãs mais novas e como disse, daqui uns 05 anos ou mais vamos ter uma horizontal só delas, envelhecidas, trazendo uma nova perspectiva!

bodebrown wood aged series

Encontro da Double Perigosa, Wee Heavy e Tripel Montfort das edições da Wood Aged Series!

 

Relembre dass outras duas lançadas até aqui: Double Perigosa Wood Aged Series e Wee Heavy Wood Aged Series

 

Saúde e que venha a próxima!

 

By | 2015-06-24T13:25:14+00:00 June 24th, 2015|Degustações|0 Comments