Bodebrown lança Ice-Double Perigosa – cerveja mais alcoólica do Brasil

O que começou com a primeira cerveja da série Wood Aged Series, a Double Perigosa e seus 15,1% ABV agora atingiu 23% ABV com a Ice-Double Perigosa, lançada como a cerveja mais alcoólica do Brasil!

A primeira Double Perigosa Wood Aged (envelhecida em barris que continham Cabernet Sauvignon) teve uma safra de 3 mil garrafas.

Então surgiu a também recém-lançada Double Perigosa Wood Aged com 18% ABV (envelhecida em carvalho americano) e que dela, com base na utilização de uma técnica de resfriamento, que atingiu -30ºC (por isso a inclusão do Ice no nome), chegou aos 23% ABV (também envelhecida em carvalho americano).

bodebrown double perigosa wood aged

Double Perigosa Wood Aged 18% ABV envasada e pronta para o seu lançamento no Festival Brasileiro da Cerveja!

 

As versões “mais leves” já foram envasadas e também servidas on tap em eventos pelo Brasil, agora é torcer para a Ice-Double Perigosa Wood Aged 23% ABV também ser envasada. O seu lançamento irá ocorrer no Festival Brasileiro da Cerveja.

 

Essas versões da Double Perigosa possuem como base a receita da Perigosa, uma Imperial IPA, porém o envelhecimento e a potência alcoólica foram pensados aproximando-a de uma Strong Ale, mais tendenciosa para uma Barleywine. A própria Bodebrown a defina como uma Wood Aged American Oakpela utilização do carvalho americano.

Além destas, confira a lista completa de cervejas que a Bodebrown irá apresentar no Festival Brasileiro da Cerveja. As 10 primeiras da lista e que incluem as versões de 18% e 23% da Double Perigosa figuram entre lançamentos inéditos para o evento.

lista bodebrown festival brasileiro da cerveja

 

Saúde!

 

By | 2016-03-08T18:55:25+00:00 March 8th, 2016|Notícias|2 Comments
  • KaosNihil

    Nossa, a Bodebrown roubou a cena nesse festival, perfeito!

  • TripBeer

    É cara, serão belos lançamentos! E olha que a carta de cervejas deles está um pouco menor do que no Mondial de la Bière no Rio de Janeiro ano passado. Saúde!