Bodebrown KombIPA – o chopp sobre rodas

Mais uma vez, muita calma nessa hora. Para quem já conhece sabe que não se trata de um caso de álcool e direção. Mas, para quem, ainda, não conhece este veículo vale o lembrete. Sem mais delongas, estamos falando da KombIPA da Bodebrown, um verdadeiro chopp sobre rodas. E até onde se sabe é o único veículo de uma cervejaria a realizar a árdua tarefa de matar a sede dos cervejeiros de plantão por onde passa, além da fama que já possui.

São seis torneiras de chopp em uma junção de dois ícones de cada setor. A Kombi, um clássico automóvel que virou o século e só teve a produção encerrada ano passado com muita pompa e direito a publicidade exclusiva. Ironicamente ou não, um veículo de um dos países mais tradicionais em termos de cerveja, a Alemanha. E a Bodebrown, uma ótima cervejaria que fez nome no Brasil e no exterior e que cresce ano após ano em número de criações, inovações, parcerias, etc.

bodebrown kombipa adesivagem

A foto está com efeito, mas da para ver a KombIPA ainda sem a plotagem, sendo preparada (Foto: Bodebrown)

Conversamos novamente com a Rafaela Vigo, do Marketing da cervejaria, que nos contou um pouco mais sobre a KombIPA, seus feitos e algumas ideias para o futuro.

antiga plotagem da kombipa bodebrown

Antiga plotagem da KombIPA (Foto: Bodebrown)

 

TripBeer – Como surgiu a ideia para a KombIPA?

Bodebrown – Difícil de responder com precisão. O Paulo e o Samuel Cavalcanti, nossos cervejeiros, fizeram diversas viagens para o exterior e visitaram diversos festivais de cervejas. De lá trouxeram algumas referências e pensaram em alguma ideia em que as chopeiras fossem “itinerantes”. Daí surgiu à ideia de furar uma Kombi e utilizá-la para servir nossas cervejas e ser uma atração em eventos da cervejaria e outros que participamos.

 

TB – Foi rápido entre a ideia e colocá-la em prática?

BB – A idéia surgiu em 2011, mas resolvemos colocar em pratica no começo de 2013 com a compra da Kombi. Após a compra fizemos tudo em 15 dias e já começamos a servir.

 

TB – Quantos estados ela já visitou?

BB – Já visitamos quatro estados. Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Nota do editor: conheci a KombIPA no Mondial de la Bière no Rio em 2013 e pude presenciar a simpatia e atenção com que Samuel e os outros funcionários serviam e atendiam os cervejeiros sedentos para provar as criações da Bodebrown on tap, direto da Kombi.

 

TB – Existe alguma novidade planejada para ela?

BB – Sim existe, mas por enquanto não podemos dizer hehe

 

TB – Sabem quantos litros já foram servidos nela? 

BB – Já servimos mais de 15 mil litros de chopp. Foram cervejas como a Perigosa e Cacau IPA, por exemplo.

 

TB – Hoje a Bodebrown também possui realiza o Beer Train. Existe mais algum meio de transporte que vocês queiram chegar?

BB – Sim, por que não um barco ou um avião? hehehe! Bem por enquanto pensamos em preparar um ônibus para levar o staff e alguns fãs da Bodebrown para os eventos cervejeiros do país, mas por enquanto é apenas sonho.

torneiras chopp bodebrown kombipa

As seis torneiras de chopp da KombIPA (Foto: Bodebrown)

VW Kombi

Muito provavelmente a maioria das pessoas lembra da Kombi em duas situações. O carro pau de arara daquele cara que faz frete ou o veículo símbolo dos anos 60/70 por meio da cultura hippie, presente em diversos filmes e no famigerado festival Woodstock. Mas, a Kombi é muito mais que isso!

kombi hippies anos 60

Peace, love and beers por favor! (Foto: divulgação)

Ela foi um automóvel utilitário produzido pela Volkswagen, ininterruptamente no Brasil de meados de 1956 até 18 de dezembro de 2013. Sendo considerada a precursora das vans de passageiros e carga. O nome Kombi vem do alemão Kombinationsfahrzeug que quer dizer “veículo combinado” (ou “veículo multi-uso”, em uma tradução mais livre), que após vários testes, chegou as ruas em 8 de março de 1950.

No Brasil, o grupo Brasmotor passou a montar o carro em 1953 e a partir do dia 2 de setembro de 1957 passou a fabricá-la – o que faz do veículo o primeiro Volkswagen fabricado no país, e o que esteve por mais tempo em produção. – fonte: Wikipedia

Mesmo após o fim da sua linha de produção, a Kombi deve continuar um bom tempo por aí. É um veículo que apesar da sua rusticidade é adorado por muitos. Certamente a KombIPA da Bodebrown será uma das que não deve sair de circulação tão cedo e continuará a levar boas cervejas e manter este clássico veículo nas ruas por, pelo menos, muito tempo!

nova plotagem bodebrown kombipa

Atual plotagem da KombIPA, ficou show! (Foto: Bodebrown)

 

Saúde e passa a quinta (dose de chopp) KombIPA!

By | 2014-09-11T01:00:42+00:00 September 10th, 2014|Curiosidades|1 Comment