Bierland Manobier Strong Scotch Ale – como foi o lançamento!

Na última sexta-feira (16) ocorreu aqui em Vitória/ES o lançamento da cerveja vencedora do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland 2014. Afinal, nada mais justo já que a dupla vencedora é aqui da terrinha. Veja como foi!

bierland manobier strong scotch ale

A Bierland Manobier Strong Scotch Ale foi lançada no pub Motor Rockers, com a presença de Carlos Henrique e Alessandro Lins, pais da cerveja e Rubens Deeke, mestre-cervejeiro e representante da Bierland durante o evento.

lançamento bierland manobier strong scotch ale

E o lançamento tomou conta até da rua!

 

E olha, não é porque é de dois amigos e conterrânea minha não, a cerveja está ótima! Bem maltada, álcool aparente só que um pouco mais contido que o normal no estilo, bastante caramelo, mas nada que a torne enjoativa e um ótimo defumado. O melhor foi tomá-la fresquinha, direto do barril. Mas, ela também está em garrafa, que aliás é limitada, então corra para garantir a sua!

lançamento bierland manobier strong scotch ale

Eu, Alessandro Lins, Rubes Deek e Carlos Henrique com muita Bierland Manobier no copo!

 

Como não poderia ser diferente, fomos bater um papo com Rubens Deeke para saber mais sobre a visão da Bierland com relação ao concurso e a própria cerveja.

De acordo com o mestre-cervejeiro, existe sim o lado comercial, mas ele é o que menos importa neste caso.O importante é justamente o incentivo ao desenvolvimento da cerveja caseira, fomentando e ampliando esse movimento. O cervejeiro caseiro é um grande formador de opiniao e é bom ter esta ligação com eles. Além disso o concurso, para o ganhador ao menos, dá a oportunidade para o cervejeiro vivenciar um pouco a vida de cervejaria, ao envolvê-lo no aprimoramento da receita, no marketing e em todas as etapas, sem restrição. Fazer de fato um trabalho a quatro mãos. É um orgulho ter isso, ver essa união. Nossa premissa é reproduzir a cerveja o mais próxima possível do que o cervejeiro elaborou e isso inclui a compra dos insumos usados por eles. Por exemplo, se temos um fornecedor X de malte, mas o cervejeiro comprou com Y, vamos atrás do malte por ele utilizado, valorizando o seu trabalho de busca pelo melhor ingrediente que ele considerou”.

rubes deeke alessandro lins carlos henrique lançamento bierland manobier strong scotch ale

 

E quando falamos em valorizas, não é só na cerveja em si. Após a sugestão do Carlos Henrique e do Alessandro, nos disponibilizamos para lançar a cerveja em Vitória, em um pub local, fortalecendo o vínculo com o fato da cerveja ser também do Espírito Santo. Estamos muito felizes com a cerveja. Não é uma wee heavy pesadona, mas tem uma ótima personalidade com forte destaque pro aroma“, concluiu Deeke.

Registro aqui um grande parabéns aos envolvidos, especialmente aos vencedores do concurso e ao Rubens que tive o grande prazer de conversar não só sobre a cerveja e a Bierland, mas um pouco do mercado como um todo.

E é isso, valorizar a cerveja artesanal sempre!

Saúde!




By | 2015-05-18T16:47:04+00:00 May 18th, 2015|Notícias|3 Comments
  • Fabrizo Cascão

    Em nome do PUB Motor Rockers agradecemos o prestigio pela lembrança para o primeiro lançamento de mais um bela cerveja da Bierland.Que veham outras.TIM TIM !

  • TripBeer

    Valeu Fabrizo! Foi muito bom, fique a vontade para aparecer sempre que quiser por aqui. Que venham outras com certeza! Abs

  • Pingback: Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland 2016 - TripBeer()