Anchor Brewing, cervejaria líder da craft beer revolution nos EUA é vendida para a japonesa Sapporo

Mais uma aquisição para movimentar os debates na cerveja artesanal. A Anchor Brewing, uma das cervejarias artesanais mais antigas dos EUA, desde 1896, e líder da chamada craft beer revolution de lá, acaba de ser adquirida pela Sapporo Holdings Ltd, do Japão.

Os termos e valores como de praxe não foram divulgados, mas aquisições do tipo, ainda mais nos EUA geralmente envolvem alguns milhões de dólares. Dada o próprio porte da cervejaria inclusive.

O que se sabe é que a Anchor Distilling, produtora de destilados da cervejaria não fez parte da compra e seguirá como um negócio independente.

Como também é de costume, as partes envolvidas declararam que as operações seguirão normalmente e com foco no crescimento, mas também mantendo o caráter qualitativo das cervejas.

 

anchor brewing

Em todo caso, segue o pint cheio de Anchor!

 

Representatividade

Será que Fritz Maytag, imaginaria que ao assumir os negócios da cervejaria em 1965 e iniciar uma retomada às verdadeiras Ales, em 1965, acabaria com uma aquisição por uma gigante do setor em 2017?

É válido lembrar que a ascensão da Anchor Brewing movimentou a cidade de São Francisco, a cena cervejeira nos EUA e até mesmo no resto do mundo, além do empenho de Maytag na criação do que hoje é a Brewers Association.

Quem já leu o livro do Steve Hindy, “The Craft Beer Revolution“, terá um panorama legal do papel da cervejaria nesse processo histórico.

Vale lembrar que as últimas movimentações do setor envolveram a compra de uma participação pela Heineken na também norte-americana Lagunitas, da Ballast Point pela Constelation Brands e uma das mais controversas que foi da Wicked Weed pela AB-InBev.

Segue o debate do que essas aquisições representam e claro, do que é e pode ser considerado uma cerveja artesanal.

 

Saúde!

By | 2017-08-03T13:08:29+00:00 August 3rd, 2017|Notícias|0 Comments