2 Cabeças e Sixpoint – vem aí a Ponta-Cabeça!

Essa onda de cervejas colaborativas é uma maravilha. Empresas e cervejeiros se tornam parceiros, novos produtos de qualidade chegam ao mercado e você aí que adora uma boa cerveja sempre tem mais um motivo para brindar! E a novidade da vez é com a carioca 2 Cabeças que está com um projeto de crowdfunding no Social Beers, junto a norte-americana Sixpoint.

O projeto acaba de ser anunciado e quem quiser garantir a cerveja já pode adquirir a sua cota, já que a cerveja não será comercializada normalmente. Portanto, será limitada! A cerveja foi criada pelos mestres-cervejeiros Bernardo Couto e Maíra Kimura, da 2 Cabeças, e Heather McReynolds, da Sixpoint

2 cabeças sixpoint ponta-cabeça

 

Será uma Imperial Stout chamada Ponta-Cabeça com cumaru, um fruto conhecido como baunilha da amazônia, também conhecido como “fava tonka”. Terá 10% ABV, 8 tipos de malte e açúcar mascavo.

Bernardo Couto, da 2 Cabeças, conta como surgiu a ideia do projeto. “O projeto surgiu, na verdade, de um comentário no Instagram, alguém falando que a gente tinha que fazer uma cerveja junto com a Sixpoint por conta dos números e, claro, das cervejas. Eles queriam algo brasileiro na receita e eu já tinha feito uma cerveja com cumaru, caseira. Cumaru combina muito bem com maltes tostados. Aí, fechamos a receita juntos“.

 

Quer ajudar esta cerveja a ser criada? Então acesse aí e colabora – https://socialbeers.com.br/edicao/ponta-cabeca

 

Saúde!

 

By | 2015-04-16T13:50:14+00:00 April 16th, 2015|Notícias|1 Comment